Até próximo final de semana Conpesa finaliza colocação de placas da base do Elevado

Base de terra armada da rampa do sentido Sul-Centro da Ilha começou a ser montada em novembro, obrigando a mudanças no trânsito na região

0
105
Nesta semana iniciou o terceiro turno,com os trabalhos até às 4 da madrugada

Operários do terceiro turno da construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha de SC, estão preparando o viaduto para receber a partir de terça-feira, 15, a primeira etapa de concretagem do último segmento da obra. O terceiro turno vai até as 4h e foi adotado na segunda-feira pela Conpesa, empreiteira do Grupo Pedrita responsável pelo serviço, visando a entregar a obra no aniversário de Florianópolis, em março.

No último segmento do viaduto serão três etapas de concretagem. A segunda etapa está prevista para ocorrer no final do mês, por volta do dia 30. Após superada grande parte das desapropriações, a conclusão das pesquisas arqueológicas e a posse da nova gestora da Conpesa, a advogada e contadora Regiane Baumgartner, a construção do elevado avançou 30% no último semestre.

A partir desta semana, os trabalhos no elevado estão sendo realizados de segundas a sextas-feiras das 7h às 4h, além dos serviços realizados aos sábados e eventualmente até aos domingos. Em outubro, a empresa já havia adotado o segundo turno, ampliando os serviços, que iam até as 17h, para as 22h e aos sábados até as 15h. Até o final da próxima semana deve ser concluída a colocação das últimas placas da base de terra armada da rampa do sentido Sul-Centro da Ilha, que começou a ser montada em novembro, obrigando a mudanças no trânsito na região. “Apesar do calendário apertado, estamos totalmente mobilizados para entregar o elevado no aniversário de Florianópolis, em março”, diz a gestora da Conpesa, a advogada e contadora Regiane Baumgartner.

Trabalhos estão ocorrendo em três turnos

Para a segunda quinzena de janeiro estão previstas, conforme liberação da prefeitura municipal, novas demolições de imóveis na região para a implantação das pistas de encaixe do elevado com a rodovia. Se tudo ocorrer conforme o cronograma traçado, até o final do mês a obra ganhará as características e contornos definitivos, sendo possível visualizar em campo a geometria geral do projeto. Para os meses de fevereiro e março restarão as fases de finalização da estrutura, pavimentação, calçadas e acabamentos.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome