Parlamentares debatem violência contra a mulher e inclusão social na Câmara de São José

0
39
Ver. Caê destacou visita de Maria da Penha a SC
Dois assuntos dominaram as manifestações em Tribuna ao final da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São José nesta quarta-feira: violência contra a mulher e inclusão social. Os temas mereceram destaque dos vereadores Antônio Lemos (MDB), Caê Martins (PSD) e Cristina de Sousa (PRB) em virtude da visita de Maria da Penha ao estado e da implantação do ensino de Libras aos policiais militares da cidade.
“São mais de 21 mil casos de violência contra a mulher no estado de santa catarina. São assustadores os relatos diários”, frisou o vereador Caê, que participou de palestra com Maria da Penha, conhecida por ter sofrido violência doméstica e originar uma lei de proteção à mulher batizada com seu nome.
Na mesma linha, o vereador Antônio Lemos criticou quem abusa do sexo feminino, recordando que seu pai jamais agredira sua mãe.
Além disso, outra manifestação em Tribuna, dessa vez por parte da vereadora Cristina de Sousa, convidou os demais parlamentares para ato realizado na Polícia Militar que irá apresentar projeto de implantação do ensino de Libras aos PMs do 7º Batalhão, localizado em São José. A parlamentar reforçou a importância da inclusão e do preparo dos militares para lidar com os surdos.
A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 11, a partir das 16h.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome