Fone: (48) 3733-6977 | redacaofloripa@jornalinforme.com.br

 

Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é colunista do Informe e traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e Floripa/São José.
Fones: Caçador (49) 8843-4213 - Florianópolis (48) 9922-8133

E-mail: redacaofloripa@jornalinforme.com.br

Twitter: @adrianoinforme

Os fãs do pagode e samba já podem comemorar. O cantor Belo, considerado um ícone do pagode romântico, retorna ao palco da Fields, no dia 26 de agosto, para apresentar seu novo álbum “De Alma Aberta”. Lançado em maio, o 16º álbum da sua carreira solo reúne participações especiais que deram vida às novas canções, como Emicida e Zeca Pagodinho (Lugarzinho) e Simone & Simaria (Tá Fazendo Falta). O show sucede o evento de lançamento do novo uniforme do Figueirense que vai apresentar toda a nova linha de produtos oficiais, desenvolvidos pela nova fornecedora de materiais esportivos do time: a Topper. Além das novas camisas oficiais de jogo, toda a linha de treino, passeio, viagem, agasalhos, acessórios, entre outras.

Com mais de 20 anos de experiência na música, o cantor começou sua carreira em 1993, aos 19 anos, como vocalista do Grupo Soweto, que fez muito sucesso na segunda metade dos anos 90. Após sete anos a frente do grupo, Belo decidiu seguir carreira solo, dedicando-se ao romantismo, algo marcante em suas canções até hoje.

Além do novo álbum, Belo, dono dos hits “Desafio”, “Tua Boca”, “Eternamente” e “Pura Adrenalina”, proporcionará para os fãs de Floripa um emocionante passeio pelos maiores hits de sua carreira. O cantor Caio Figueiredo e os DJ’s Junior Ramos e Momm completam o repertório da noite. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente na recepção da Fields, das 9h às 19h, ou online no site Ingresso Nacional.

Serviço

O quê: Show do Belo

Quando: 26 de agosto de 2018

Local: Fields –  Av. Paulo Fontes, 1250 – Centro – Florianópolis – SC

Horário: Abertura da casa 23h

Ingressos: à venda na Fields ou no site Ingresso Nacional

Mais informações: www.fieldsfloripa.com.br

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

Depois do sucesso de 2017, o Inova+Ação chega a segunda edição com diversas novidades e com conteúdo focado às lideranças que almejam acelerar o crescimento das empresas usufruindo de boas ideias e investindo pouco. O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.

Com uma programação intensa de 10 horas de imersão, o evento é focado empreendedorismo, gestão de pessoas, comércio eletrônico, marketing e soluções inovadoras. Neste ano, serão mais de 20 palestras simultâneas distribuídas em três trilhas – CDL Jovem, ABComm e Acate, além do palco principal que receberá especialistas com cases de sucesso reconhecidos mundialmente.

O evento ainda terá um espaço reservado para mentorias na sala Estratégias Empresariais com orientações em nove áreas de atuação (áreas de assessoria comportamental, contábil, finanças, gestão de pessoas, jurídico, marcas e patentes, marketing digital, planejamento estratégico e tecnologia da informação) e um lounge de relacionamento para ampliar o network entre os participantes.

Com o objetivo de contribuir com o crescimento das empresas a partir de decisões mais assertivas, o Inova+Ação apresenta como atração principal o pesquisador e líder global em inovação Hitendra Patel, às 20h10, no palco principal com tradução simultânea. O americano é fundador e CEO do IXL Center (Cambridge), uma das 20 melhores consultorias americanas em inovação, crescimento e modelagens de negócio. Segundo o especialista, a criação de ideias inovadoras e os caminhos que levam essas empresas a executá-las são o segredo para quem busca crescer.

De acordo com o diretor de Relações Públicas e Eventos, Célio Salles, o Inova+Ação pretende se distanciar do complexo, do burocrático, da teoria e partir para o prático, o rápido e o acessível. “Embora o evento aborde tecnologia, não quer dizer que se destina somente às pessoas e às empresas tecnológicas, mas sim, que o empreendedor do varejo/comércio e de serviços convencionais perceba as novidades e se inspire em ferramentas inovadoras para que a produtividade diária seja potencializada”, afirma.

Uma das novidades desta edição é que os participantes do Inova+Ação ganharão um brinde especial. Adotando medidas de sustentabilidade, a CDL de Florianópolis optou em fazer o crachá ecológico, feito de papel semente – plantável. Após o evento, o crachá ganha vida. Os crachás serão entregues na hora do credenciamento de forma aleatória e o participante levará para casa uma das quatro sementes: manjericão, rúcula, cravo e mostarda.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate. As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidade – clique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação. Acesse a programação completa do evento clicando aqui.

Programação Completa

Trilha ABCOMM - Digitalize-me 2018 - Comércio Eletrônico para o Pequeno Varejo

13h30 – A logística ajuda ou inviabiliza seu negócio? – Flavio Salzano, CEO da Pier 8.

14h – Marketing de conteúdo para conquistar clientes online – Felipe Macedo, Fundador da Felipe Flop.

14h40 – Empreendedores Digitais Catarinenses-Como nasceram os primeiros fios dessa Barba de Respeito – Tiago de Camargo e Michel Rodrigo Pereira – Fundadores da Barba de Respeito.

15h40 – Transporte aéreo de cargas como solução para e-commerce – Ana Paula da Rosa Soares, Executiva da Latam.

16h10 – Implantando e gerenciando um pequeno e-commerce – Felipe Souto, Fundador da Maxibel Móveis para Salão de Beleza.

16h50 – Homens e máquinas, competitividade no mercado de trabalho – Dayane Mofacto, Executiva da ComSchool.

17h20 – Os Desafios da Mormaii na era multicanal – Sasha Juanuk, Executivo da Mormaii.

18h00 – Incremente suas vendas com Big Data e Machine Learning – Douglas Lemos da Silva, Executivo da Shopback.

Trilha ACATE - Tecnologia para o Varejo

13h – A diferença entre vender produtos e experiências - Santiago Edo, Fundador & CEO da Reviewr.me.

13h45 – Estratégias de crescimento e expansão de novos mercados - Diego Cordovez, Marketing da Meetime.

14h30 – Definição do Mix Ideal de Produtos- Roberto Keiber & Dennis Kerr Coelho, Marisol.

15h15 – Case Involves: gestão ágil - André Krummenauer, Co-founder and CEO da Involves.

16h – Criatividade nos negócios e experiência de marca- Diogo Ribeiro Machado, Partner at Glóbulo e Head of Paranauês at SebraeLab.

16h45 às 17h15 – O Fim do Vendedor como Artista - Theo Orosco, CEO Exact Sales, Diretor de novas tecnologias da ADVB/SC e Embaixador da ACATE.

Trilha CDL Jovem - Gestão, empreendedorismo e Inovação

13h às 13:45h - Gabriel Pereira – OLX – App Rating: como mudar a percepção interna e externa da marca mexendo no produto.

14h00 às 14h45 – Eduardo Muller – Predictable University – Como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas.

15h00h às 16:30h – Diego Rezende – TOTVS – Oficina Design Thinking.

16:45h às 17:30h – João Neto – FONTES – Case de Sucesso.

Espaço Estratégias Empresarias: Mentorias

13h às 17h – Sala de Mentorias.

Lounge de Relacionamento

13h às 22h.

Palco Principal

18h – Magno Sousa, Superintendente de Novos Negócios e Inovação no SPC Brasil.

18h45 – Thais Azevedo, Marketing Lead da UberEats.

19h30 – Giuliano Donini, CEO da Marisol.

20h10 – Hitendra Patel, CEO da IXL Center, Palestra Internacional com tradução simultânea.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe entre os dias 20 e 22 de agosto a 3ª Semana de Mobilidade Elétrica, organizada pela equipe Ampera Racing. O evento, que promove o debate sobre carros elétricos, tendências de mercado e conceitos que envolvem a mobilidade do futuro, contará com a participação da Mobilis - Veículos Elétricos.

No dia 21 de agosto, às 16 horas, o engenheiro mecânico e sócio da startup, Thiago Hoeltgebaum, apresentará a palestra “Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina”, no auditório da reitoria em Florianópolis (SC).

O Li, primeiro lançamento da marca, participará da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e importados, aberta para visitação gratuita no Hall da reitoria da universidade.

A Mobilis também será tema de um Estudo de Caso que integra o Curso de Dimensionamento de Veículos Elétricos, apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ministrado pelos professores Gierri Waltrich e Marcelo Lobo Heldwein. O curso está programado para os dias 23, 28 e 29 e será realizado na UFSC.  

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/3-semana-de-mobilidade-eletrica__324011.

Sobre a Mobilis

A Mobilis surgiu no final de 2013 e se desenvolveu para traduzir as necessidades de mobilidade das pessoas e projetar veículos elétricos viáveis para uso no Brasil, com visão e padrões globais. Em três anos de pesquisa e desenvolvimento, consolidou investimentos e ampliou sua estrutura com o objetivo de lançar o seu primeiro produto: o Li, o primeiro carro elétrico 100% catarinense. 

Atualmente o Li está disponível para venda na versão veículo de vizinhança, voltada para uso em condomínios, indústrias, resorts e circuitos restritos. A versão de rua está em fase de homologação e a previsão é que as vendas iniciem no primeiro semestre de 2019. Mais informações sobre a Mobilis - Veículos Elétricos estão disponíveis no site www.mobilis.me e nas redes sociais @mobilis.me.

Serviço

3ª Semana de Mobilidade Elétrica

Onde: Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/nº, Trindade, Florianópolis/SC.

Quando: 20 a 22 de agosto

Inscrições: https://www.sympla.com.br/3-semana-de-mobilidade-eletrica__324011

Informações: https://www.facebook.com/events/294093691362105/

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

Em comemoração ao Dia da Educação Infantil, cuja data é 25 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Palhoça promove uma série de eventos, a partir de segunda-feira (20). Nesse período, será realizada a “Segunda Semana da Educação Infantil de Palhoça” e dentro dessa programação acontecerá o Seminário da Educação Infantil, em parceria com a Faculdade Municipal (FMP), nos dias 20, 21 e 22. O evento terá 15 horas de certificação para participação integral.

A segunda, sob o tema “Direito à infância: uma abordagem histórica e legal da Educação Infantil”, oferecerá três dias de palestras, com destacados profissionais da Educação Infantil, professores e doutores da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e FMP. O seminário ocorre no espaço da Faculdade Municipal de Palhoça, com inscrições abertas ao público pelo link https://goo.gl/X513by.

Para encerrar a Segunda Semana da Educação Infantil, no dia 25 será realizado um evento especial, “Infância na Praça”, em vários espaços públicos do município, com a participação de representantes de Centros de Educação Infantil e instituições parceiras conveniadas. O evento, a ser multiplicado nas praças dos bairros, reserva várias atrações, brincadeiras, exposições de trabalhos das crianças.



Confira a programação completa do Segundo Seminário da Educação Infantil:

20 agosto, segunda–feira

19:00 - Início do credenciamento;

19:30 – Palestra “A Educação Infantil em diálogo com a Base

Nacional Comum Curricular

Dr° Roselane Fatima Campos (UFSC) / Dr° Márcia Buss Simão

(UFSC).

21 agosto, terça–feira,

19:00 - Início do credenciamento

19:30 - “O direito à Infância”

Dr° Jucirema Quinteiro (UFSC) / Dr° Diana Carvalho de Carvalho.

22 agosto, quarta-feira,

19:00 -Início do credenciamento

19:30 - “A participação como um direito das crianças: Por onde

anda a Educação Infantil e A formação docente na Educação

Infantil”.

Dr° Adilson de Ângelo (UDESC) / Ms° Maria Eduarda Medeiros da

Silveira / Dr° Altino José Martins Filho (UDESC).

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

O curso profissionalizante gratuito de "Embelezamento de Sobrancelhas", ocorre entre os dias 21 de agosto e 23 de outubro, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado às margens da SC401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Ele é promovido pelo projeto Doutores da Beleza, do curso de Estética e Cosmética da Univali, em Florianópolis, e é voltada para geração de renda para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, no entorno do Campus, abrangendo os bairros Saco Grande, Monte Verde, João Paulo, Trindade, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Ratones, Canasvieiras e Ingleses.

No curso, que tem 40 horas de duração, serão apresentados os vários formatos de sobrancelhas e suas harmonizações com os diversos formatos de rosto. Também serão abordadas técnicas de alinhamento e colorações dos fios, além de aplicados conceitos de biossegurança e atendimento ao cliente.

Até o final do ano o projeto oferecerá, ainda, o curso de "Auxiliar de Cabeleireiro", que ocorre entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro, e a formação de profissionais para atuação em "Depilação com Linha", realizada entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro.

Programa, que existe desde 2007, promove voluntariado e capacitação

Levar cuidados estéticos e carinho para pessoas que dificilmente têm ou terão essa oportunidade era o foco principal do projeto Doutores da Beleza, quando foi criado, em 2007, no curso de Estética e Cosmética do Campus Florianópolis.

Ao longo dos anos, a experiência de professores e alunos se transformou em cortes de cabelo, maquiagens e massagens para quem estava em asilos, creches e hospitais de Florianópolis e regiões próximas.

A proposta ganhou novos contornos, em 2012, ampliando sua atuação para a capacitação que permitisse aos participantes ter uma fonte para geração de renda, explica Silmara Mendes Hoepers, professora do curso de Estética e Cosmética da Univali e coordenadora do projeto. Com isso, apenas em 2017, pelo menos, 200 pessoas foram beneficiadas.

Ela relata que quase 30% dos alunos do curso de Estética e Cosmética, do Campus da Univali em Florianópolis, participam das ações voluntárias, que ainda ocorrem: "Mesmo as pessoas que trabalham e estudam a semana inteira encontram tempo nos finais de semana para cooperar. Não é fácil, mas é gratificante", diz.

As inscrições, para todos os cursos, devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Saco Grande, localizado na Rua Brejaúba, 61, no bairro Monte Verde, em Florianópolis. As aulas, no entanto, ocorrem nas terças e quartas-feiras, nas dependências do Campus da Univali.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ) está ofertando para a comunidade e para os acadêmicos do USJ, o Curso de Inglês Instrumental Básico. O curso é gratuito, as vagas limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto. As aulas acontecerão na sede do USJ, no bairro Kobrasol, com o objetivo de ensinar aos alunos a leitura e a compreensão de textos na língua inglesa, além de especificidades gramaticais em nível básico.

O curso faz parte do Projeto de Extensão “Inglês Instrumental Básico – 2018/2” do USJ e contempla 40 vagas no total. Para se inscrever e participar do projeto, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição anexa ao edital devidamente preenchida e assinada no Protocolo do USJ até a data de encerramento das inscrições.

As aulas serão agendadas pelo coordenador do Projeto de Extensão, professor Roberto Antônio Capiotti da Silva, e contemplam aulas presenciais aos sábados a partir das 9h, entre o período de 25 de agosto até 08 de dezembro e aulas EAD – Classroom de 01 de setembro até 24 de novembro, conforme especificação do calendário de aulas previstas disponível no edital. 

O resultado do processo de inscrição será publicado no dia 21 de agosto e demais informações referentes ao curso podem ser conferidas na íntegra neste link. O USJ está localizado na Rua Jaír Vieira, n.76, bairro Kobrasol e o contato com a instituição pode ser efetuado através dos telefones (48) 3259-1945/ 3259-5604 ou por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviço

O quê: Curso gratuito de Inglês Instrumental Básico

Quando: segundo semestre de 2018.

Onde: na sede do Centro Universitário Municipal de São José – USJ, Rua: Jaír Vieira, n.76, bairro Kobrasol.

Inscrições: gratuitas

Informações: no site da USJ: https://usj.edu.br/

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Palhoça vai fazer a entrega dos primeiros óculos do programa “Criança com Visão”. Nessa primeira fase serão entregues 56 óculos, em escolas da região sul. A Secretaria de Educação trabalha com a previsão de fornecer aproximadamente 600 óculos até o final do ano.

“O programa Criança com Visão é extremamente importante, porque tem reflexos no aprendizado. Uma criança que enxerga mal, tem dificuldades para aprender. Nada me deixa mais feliz do que autorizar a entrega de óculos para essas crianças e saber que estamos contribuindo para uma qualidade melhor de ensino e aprendizagem”, disse o prefeito.

As escolas e creches que serão atendidas nessa primeira etapa são: CEI Nova Geração, no Balneário Pinheira, Escola Professora Olga Cerino, Balneário Guarda do Embaú, Escola do Rincão e Escola do Albardão. Serão entregues 40 óculos nesses estabelecimentos de educação. Nessa fase também serão beneficiadas 16 crianças, até 5 anos de idade, que frequentam cinco creches da região central.

O programa Criança com Visão está acontecendo em duas etapas, simultaneamente. Enquanto uma equipe continua trabalhando com os testes de acuidade e o passo seguinte, que é o exame de visão, outro grupo de funcionários ligados à Educação realiza a entrega dos primeiros aparelhos de correção visual.

O programa

O lançamento do programa – que disponibiliza óculos de grau a todos os estudantes de 5 a 15 anos da Rede Municipal de Ensino, que apresentarem algum tipo de dificuldade visual – aconteceu no início de abril, em cerimônia no salão de reuniões da Prefeitura. Desde então, a Secretaria de Educação passou a coordenar o programa, que tem como primeira etapa o exame de acuidade visual, seguindo um cronograma por bairro. Quando detectada alguma deficiência, a criança é encaminhada ao Optometrista.

Quando constatada a necessidade de uma criança usar óculos de grau, os pais são convocados, para opinar sobre a escolha do tipo de armação. Segundo o coordenador técnico do programa, Alex Sandro Schwider, serão entregues óculos modernos, evitando aqueles modelos denominados fundo de garrafa, que as crianças odiavam e até deixavam de usar por causa da estética.

Segundo previsão da Secretaria de Educação, até o final do ano serão efetuados cinco mil testes de acuidade visual, o que definirá a capacidade da visão de cada aluno, em distinguir destalhes de contorno e forma. O Optometrista, contratado pela prefeitura, é o profissional que define quem precisa usar óculos de grau. Segundo dados preliminares, é possível que 20% das crianças que passarem pelos testes, apresente algum tipo de deficiência visual.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

A Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS - Florianópolis) promove mais um McDia Feliz. Em 2018, o evento, que acontece no próximo dia 25 de agosto, sábado, ganha um apoio especial: Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. No dia 25, Luciano Hang e a AVOS convidam todos os catarinenses de nascimento ou adoção a auxiliar na manutenção do setor oncológico do Hospital Infantil Joana de Gusmão, que atende crianças de todo o estado para tratamento de câncer. Em 2017, a arrecadação foi de R$ 400 mil e para a ação deste ano, a expectativa é de alcançar R$ 450 mil.

Os voluntários da AVOS são responsáveis pela venda dos tíquetes antecipados do Sanduíche Big Mac em 10 cidades catarinenses: Chapecó, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Itapema, São José, Florianópolis, Tubarão e Criciúma. O valor de cada tíquete antecipado é de R$ 16,50 e pode ser adquirido com os voluntários da Associação.

Luciano Hang, dono da Havan, diz que ficou muito feliz em receber este convite. "Participar desta campanha é um privilégio. Esta semana estive no Joana de Gusmão para conhecer um pouco do dia a dia do Hospital e fiquei sensibilizado com o trabalho desenvolvido para ajudar as crianças de todo o Estado. Por isso eu peço, no dia 25, às familias e empresários, que participem do McDia Feliz e nos ajudem a arrecadar fundos para que possamos salvar as crianças com câncer de toda Santa Catarina.".

A presidente Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maria Gertrudes da Luz Gomes, diz que “Para nós, da AVOS, a campanha deste ano conta com um reforço fundamental na busca de alcançarmos nossos objetivos de ampliação no atendimento do setor oncológico e humanização de todo o suporte da AVOS. Luciano é mais que um padrinho, é um herói para a nossa missão”.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

Com a proposta de transformar as ideias em resultados, o Inova+Ação deste ano está repleto de interações que revolucionam os negócios de forma precisa e eficiente. E neste ano, uma das novidades é o Uber Eats, a melhor alternativa para entregar comida em casa que será apresentado pela Marketing Lead, Thais Azevedo, no dia 21 de agosto, às 18h45, no palco principal do Centro Sul.

O Uber Eats é o aplicativo da Uber que conecta as pessoas aos melhores restaurantes das cidades para que elas possam comer com qualidade. Presente em mais de 60 países, o aplicativo é a plataforma de entrega de comida que mais cresce no mundo.

O Uber Eats chegou a São Paulo em dezembro de 2016. Desde então, já expandiu para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campinas. A proposta para implementar o serviço em Florianópolis é até o final de 2018.

Dos restaurantes locais às grandes redes, o Uber Eats oferece aos seus usuários, de forma organizada e conveniente, uma ampla seleção de estabelecimentos cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber.

De acordo com o diretor-geral do aplicativo, Delon White, o Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina e, desde que o Uber Eats chegou, vimos o quanto os brasileiros ansiavam por uma plataforma que conecta os usuários aos melhores restaurantes da cidade.

Cases como este é fonte de inspiração para inovar e motivar os empresários que sobrevivem num mercado tão competitivo. Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o Inova+Ação é um evento para estimular os empresários a usarem novas práticas de negócios. “A ideia é provocar o empreendedor a pensar nas ideias e recursos existentes na empresa para aprimorar e motivar o crescimento do estabelecimento, seja com recurso humano ou com baixo investimento”, comenta Bison.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate. As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidadeclique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação.

Convidada Especial

Formada em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela ESPM São Paulo e pós-graduada em Business Administration pela Ibmec, Thais Azevedo já passou por grandes empresas de bens de consumo como Nestlé, Sadia e Unilever, pela agência de marketing digital CUBOCC e pelo varejo digital na Netshoes. Atualmente lidera todas as verticais de marketing da marca Uber Eats no Brasil, como Branding, CRM, Social Media e Campanhas promocionais para restaurantes.

Serviço

O quê? Evento Inova+Ação

Quando: 21 de agosto de 2018

Horário: Das 13h às 22h

Local: CentroSul Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro/Florianópolis

Inscrição: Consultar valores – clique aqui

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

A Prefeitura de Florianópolis por meio da SMCAM, a Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos, realiza obras de recuperação asfáltica dentro da operação tapa buracos em 21 endereços da Região Continental. São eles:

Almirante Tamandaré - Coqueiros
Antonieta de Barros - Estreito
Aracy Vaz Calado - Estreito
Avenida Atlântica - Jardim Atlântico
Avenida Santa Catarina - Estreito
Felipe Neves - Estreito
Heitor Blum - Estreito
Irmã Bonavita - Capoeiras
João Evangelista da Costa - Capoeiras
Luiz Carlos Prestes - Capoeiras
Max Schramm - Jardim Atlântico
Max de Souza - Coqueiros
Max de Souza com Pedro Silva - Coqueiros
Nagib Jabour - Capoeiras
Nossa Senhora do Rosário - Jardim Atlântico
PC3 - Jardim Atlântico
Prof Barreiros Filho - Coloninha
Santos Saraiva - Capoeiras
Sérgio Gil - Balneário
Tupinambá - Coloninha


s

A Prefeitura informa ainda que nos últimos três meses, 88 ruas receberam manutenção nos 11 Bairros da Região Continental. Além da repavimentação asfáltica, os endereços que constam no roteiro, também receberão sinalização horizontal com a pintura de faixas para veículos, pedestres e próximo aos pontos de parada dos ônibus.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: INFORME FLORIPA

O Jornal Informe é uma rede de jornais de circulação em Caçador (sede) e Florianópolis 

Editor: Adriano Ribeiro
Telefone: (48) 3733-6977
Plantão: (48) 9922-8133
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.