Fone: (48) 3733-6977 | redacaofloripa@jornalinforme.com.br

 

Luana Andretta

Luana Andretta

A Prefeitura ampliou o programa LimPalhoça nas praias do Sonho, Ponta do Papagaio, Pinheira e Guarda do Embaú. O projeto consiste na instalação de contêineres de mil litros cada para a coleta de resíduos sólidos nos entornos das praias mais frequentadas da cidade. 

A implantação iniciou em outubro nos bairros Centro, Pagani, Caminho Novo e Madri em formato piloto e, aos poucos, se estenderá por toda a cidade.

A iniciativa é considerada bem sucedida pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae), responsável pelo projeto, pois agiliza o recolhimento e contribui para melhorar a imagem da cidade por eliminar o lixo nas calçadas e vias e, consequentemente, acabar com o odor característico.

Os contentores, que são submetidos a um processo periódico de higienização, recebem resíduos domiciliares a qualquer momento do dia e a coleta acontece três vezes por semana. "A conteinerização é mais um serviço à disposição dos munícipes, pois a coleta comum permanece", disse Denise Duarte Moro, engenheira sanitarista e ambiental da Samae.

A disponibilização dos contêineres traz inúmeras vantagens: o resíduo permanece resguardado dentro do container, longe do acesso de cachorros e outros animais, além de significar mais controle sobre os vetores de transmissão de doenças, principalmente os roedores.

A operação também significa menor risco de acidentes para os funcionários que fazem a coleta, já que não precisam manusear diretamente o lixo. O caminhão coletor só precisa bascular o container e seguir para o próximo ponto de coleta. “Com o dinamismo da manobra, há redução no tempo do caminhão parado nas vias, menor impacto no trânsito e consequente melhoria na mobilidade”, explica o prefeito Camilo Martins.

Como num passe de mágica às vozes se calaram, os celulares foram esquecidos, os ouvidos e olhares se desconectaram do mundo de fora para acompanhar os movimentos e acordes dos músicos da Camerata Florianópolis. Sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, o grupo se apresentou no interior da Igreja Matriz de São José, no Centro Histórico, na noite desta terça-feira (12). O Concerto de Natal foi acompanhado pela prefeita Adeliana Dal Pont e centenas de pessoas que lotaram o espaço em uma das apresentações mais emocionantes da programação do Natal Encantado da cidade.

Eram 20h30min quando, pontualmente, a Camerata Florianópolis conferiu os primeiros acordes para um público arrebatado pela leveza das musicas clássicas natalinas e eruditas que foram tocadas por uma hora e meia na Igreja Matriz.. “É uma satisfação imensa receber em nossa cidade um espetáculo tão belo e oportunizar uma experiência tão única aos cidadãos que estão comparecendo maciçamente nos eventos da nossa programação de Natal”, comentou Adeliana Dal Pont.

O espetáculo foi marcado pela execução de canções tradicionais de Natal e músicas clássicas com solos da soprano Carla Domingues e da violinista Talita Limas da Silva, que na companhia dos músicos da Camerata Florianópolis interpretaram clássico como Jingle Bells, de J. Pierront, Ave Maria, de J.S. Bach, Deixei Meu Sapatinho e Noite Feliz.

Músicas de autores consagrados como Mozart, Vivaldi, e Villa Lobos, também, figuraram o repertório especial de Natal da orquestra querida pelo grande público por oportunizar o acesso das pessoas aos espetáculos eruditos país a fora. 

E foi assim ao som de violinos e violoncelos dentro da Igreja Matriz somados às luzes natalinas que iluminam a Praça Hercílio Luz, que a noite no Centro Histórico de São José se tornou ainda mais bela, apaixonante e encantada. 

O Natal e o Ano-Novo estão chegando e o Iguatemi Florianópolis já está no clima de festa. E o shopping preparou uma programação especial para toda a família aproveitar e se divertir nestes dias que antecedem as comemorações. 

O Poço dos Desejos, instalado perto da Praça de Alimentação, no Piso L3, é uma das ações especiais. Aproveitando o clima fraterno do Natal, a brincadeira propõe que os visitantes  joguem moedas e ao mesmo tempo façam pedidos. Além de brincar, o público pode ainda ajudar uma instituição da Capital. Isso porque o valor arrecadado será doado para a instituição Hope House, que tem sede na Lagoa da Conceição, e atua com jovens em situação de risco social. As pessoas podem fazer a doação voluntária de moedas até o início de janeiro, dia 2, no Poço dos Desejos instalado no piso L3, próximo à Praça de Alimentação..

“O Natal é uma data muito importante para nós e por isso sempre buscamos criar atrações e experiências que encantem nosso público”, destaca a gerente de marketing Tavane Sakamoto.

E a programação de Natal vai além. As crianças podem ainda participar da Oficina de Cartinhas e escrever uma carta para o bom velhinho, fazer fotos com o Papai Noel e visitar a decoração de ursos gigantes.

E mais: a partir deste sábado  (16), o Iguatemi Florianópolis amplia o horário de funcionamento das lojas para maior comodidade dos clientes que ainda estão à procura de presentes.

Confira os horários e a agenda das atrações abaixo:


SERVIÇO:

Horário especial em Dezembro

Quando:

16/12 - sábado (das 10h às 23h lojas + alimentação e lazer)

17/12 - domingo (das 10h às 22h lojas + alimentação e lazer)

20, 21, 22 e 23/12 - quarta, quinta, sexta e sábado (das 10h às 23h lojas + alimentação e lazer)

24/12 - domingo (das 10h às 17h lojas + alimentação e lazer)

25/12 - segunda (lojas fechadas e alimentação e lazer opcional)

31/12 - domingo (das 10h às 17h lojas + alimentação e lazer)

1/01/2018 - segunda (lojas fechadas e alimentação e lazer opcional)

SERVIÇO: Poço dos Desejos
Quando: 
até dia 2 de janeiro de 2018
Na programação especial de Natal o Iguatemi Florianópolis conta com uma ação solidária. O shopping instalou o poço dos desejos, onde os clientes podem jogar moedas, fazer pedidos e ainda ajudar uma instituição. Na Capital, o valor arrecadado será doado para o Instituto Hope House, que atende jovens em situação de risco social.
Local: no Piso L3, próximo da Praça de Alimentação.

SERVIÇO:

Decoração de Natal com ursos gigantes

Quando: Até dia 1 de janeiro de 2018

O clima natalino toma conta do shopping Iguatemi Florianópolis. Neste ano, além da decoração com ursos gigantes, renas e árvores de Natal, o público encontrará ainda grandes ursos gira-gira.

Local: Na Praça de Eventos, Piso L1

Decoração de Natal com visitação gratuita. Apenas o urso Gira-Gira tem bilheteria de R$ 6

SERVIÇO:

Papai Noel

Quando: Atendimento do Papai Noel até dia 24/12 (de segunda a sexta, das 12h às 20h, e sábados e domingos das 11h às 21h)

Local: Na Praça de Eventos, Piso L1

SERVIÇO:

Oficina de Natal para as crianças

Quando: Até 24/12 - das 14h às 20h

Um local foi montado para que as crianças entrem no mundo encantado do Natal e possam escrever e decorar cartas endereçadas ao Papai Noel.

Local: Piso L2, em frente à loja Bibi Calçados

Evento Gratuito

SERVIÇO:

Campanha de Natal Iguatemi 2017

Quando: Até 7/01/2018

Durante a promoção de Natal, a cada R$ 300 (trezentos reais) em compras nas lojas do shopping o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um Jeep Compass Sport. De segunda a quinta, cupons em dobro. Posto de Troca dos cupons fica no Piso L2, em frente à Zara.

Sorteio: 8/01/2018 às 16h

Para mais informações, acesse o site www.iguatemi.com.br/florianopolis.

Sobre o Shopping Center Iguatemi Florianópolis 

Inaugurado em 2007, o Iguatemi Florianópolis faz parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e leva os atributos da marca, como a qualidade, em seu DNA. O mix de lojas completo, com diversas opções de moda, gastronomia, tecnologia, decoração, beleza e serviços, somado à localização privilegiada - no bairro Santa Mônica -, consolidou o empreendimento como o principal polo de compras e entretenimento da capital catarinense Adicionalmente, o Iguatemi Florianópolis está sempre inovando e promove ao longo do ano eventos de lazer e cultura para todos os públicos.

DJs consagrados, festas regadas à espumante, vodka, gin e aperol, jovens de todo o Brasil e de vários cantos do mundo, e uma estrutura luxuosa à beira-mar; tudo isso em um dos balneários mais concorridos do país durante o verão. Será com esta combinação que o Cafe de la Musique, em Florianópolis, irá celebrar o início da temporada de verão 2017/2018.

Há 12 anos consagrado como o reduto de jet-setters e festeiros de diferentes destinos, a casa preparou uma programação especial entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro. Serão 10 festas embaladas por artistas renomados da música eletrônica nacional e internacional.

Para a aguardada noite da virada, no dia 31 de dezembro, um dos destaques o francês Jack-E, ícone no balneário de Saint Tropez, residente da famosa Les Caves Du Roy. Nesta noite a casa abre a partir das 22h, e contará também com a presença da dupla brasileira que entrou no ranking mundial de djs  JetLag (Paulo Velloso e Thiago Mansur), BHM (Be Biagi e Edu Lopes), Edo Krause & Pedro Freitas, e do DJ Fábio Serra.

Programação completa e vendas de ingressos: @ticket360  https://www.cafedelamusiquefloripa.com.br

O Verão 2017 do Cafe de La Musique em Jurerê Internacional conta com o apoio de grandes marcas: Perrier Jouet, Chivas, Beefeater, Absolut Elyx, Corona, Patron Xo Café, Sucos Liv, Havaianas/Óticas Carol, Lezalez, Land Rover.

Confira a Agenda:

 

26/12 – Terça-feira

 

Atrações: Du Pereira, Thiago Mathias, PIC Schmitz e MakeUSweat

27/12 – Quarta-feira

 

Atrações: Flow, Ro Trombini, Pedro Almeida, Fabio Serra e Rapha Fernandes

28/12 – Quinta-feira

 

Atrações: Rhythm Rollers, Tito & Leo Lanvin, Mitchlj & DJulco

29/12 – Sexta-feira

 

Atrações: Edu Schwartz, Dan Marciano, HouseKeeping e Guy Gerber

30/12 – Sábado

 

Atrações: Rico Mansur, Kiko Franco e Pete Tha Zouk

31/12 – Domingo – Noite de Reveillon

 

Atrações: Edo Krause e Pedro Freitas, Fábio Serra, BHM, JetLag e Jack.E

01/01 – Segunda-feira

 

Atrações: Vini Gomide, Chuck, Diefentaler e Sambô

04/01- Quinta-feira

 

Atrações: Thiago Mathias, Royal INC, Paulo Velloso e Jack.E

05/01 -Sexta-feira

 

Atrações: Ro Tromnini, Edu Schwartz, Flow, Pic Schmitz, Fábio Serra & BHM

06/01 – Sábado

 

Atrações: Breno Rocha, Rafael Pigozzi, Lucas Borchardt, Edo Krause & Pedro Freitas, Jack-E.

SERVIÇO

 

Cafe de La Musique – Jurerê Internacional

- Endereço: Avenida dos Merlins, s/n – Posto 1-B – Jurerê Internacional –Florianópolis/SC

- Ingressos antecipados: ticket360.com.br, a partir de R$ 80

- Mais informações e reservas: (48) 3282-1325

No próximo sábado, dia 16, a partir das 18 horas, o Passeio Pedra Branca vai realizar um desfile de rua com a participação de aproximadamente 40 artistas, entre dançarinos e circenses, além de participantes da comunidade.  O papai noel será a grande atração, ao final de 7 alas. O domingo (17) será marcado por várias apresentações no período da tarde, encerrando com o espetáculo da Camerata Florianópolis. Toda a programação é gratuita.

Desfile de Rua Encantos de Natal

O percurso do desfile iniciará em frente a academia Live e terminará na Praça Central do Passeio Pedra Branca. Um local na dispersão foi programado para que o público possa registrar fotos com o papai noel e os participantes no final do desfile. A programação tem previsão de uma hora, é aberta a comunidade e contará com logística necessária como banheiros químicos e grades de segurança para o desfile. A avenida principal estará fechada, assim como os acessos laterais. O público poderá estacionar os veículos em torno do Passeio.

Entre as curiosidades do Desfile de Rua Encantos de Natal estão a Ala 2 composta por cantores, que vão ditar o tom musical da noite; a Ala 3, com 11 crianças, todas do bairro Pedra Branca; a direção artística assinada por Nando Berto, do Espaço2 - Arte e Dança; e a última Ala, em que o Papai Noel chegará de trenó e seus ajudantes. Acompanhe a programação das Alas abaixo.

Camerata Florianópolis

Já o domingo de natal será encerrado com 4 atividades. Inicia às 13h com uma apresentação dos pequenos cantores da Musicart Pedra Branca; às 14 horas será a vez do Coral Infantil Vozes do Nosso Mundo, do Colégio Mundo do Saber; Às 16h30 com Hadassa Musical de Natal; e às 20 horas o grande espetáculo da Camerata Florianópolis, com o número Marley in Camerata. Todos as apresentações serão realizadas em um palco montado na Praça Central do Passeio Pedra Branca.

Alas do Desfile Encantos de Natal

Ala 1: Magia do Natal - dois meninos recebem um presente de Natal. Dentro de uma caixa tem apenas uma boneca. E para surpresa deles, quando compartilham e brincam juntos, a boneca ganha vida.

Ala 2: Cantores - 4 cantores representam símbolos do Natal. Juntos eles cantam e dançam, e mostram toda a alegria do Natal.

Ala 3: Árvores de Presentes - qual o melhor presente para se ganhar nesse Natal? Esperança. E qual a melhor maneira de representar a esperança de um mundo melhor? Com as Crianças! Nesta ala 11 crianças dançam, trazem presentes e brindam toda a alegria do Natal.

Ala 4: Palhaços do Natal - um duende gigante de perna de pau e quatro palhaços acrobáticos e malabaris invadem o desfile e se encarregam da diversão.

Ala 5: Contos de Natal - nesta ala traremos um casal que representa a tradição dos contos de Natal, o soldadinho de chumbo e a bailarina mostram toda a leveza do Natal, acompanhados de outros 3 casais dançantes, compostos por príncipes e princesas.

Ala 6: Ajudantes do papai Noel - na penúltima ala do desfile, quatro dançarinos de jazz se encarregam de apresentar ao público do Passeio Pedra Branca o personagem mais importante da noite, o Papai Noel.

Ala 7: O Papai Noel - chegará de trenó, acompanhado de seus ajudantes duendes.

Mais informações sobre a programação do 4º Natal Encantado Passeio Pedra Branca através do site www.passeiopedrabranca.com.brou via página do evento no facebook.

SERVIÇO

O que: 4º Natal Encantado Passeio Pedra Branca

Quando e horário: 16/12 às 18h - Desfile de Rua e chegada do Papai Noel; 17/12 a partir das 13h- Apresentações locais e Camerata Florianópolis

Local: Passeio Pedra Branca

Valor: Gratuito e aberto a toda a comunidade

Mais informações: Através do site www.passeiopedrabranca.com.br ou via página do evento no facebook.

 

Uma onda de euforia e alegria tomou conta das crianças que vivem na comunidade do Morro da Caetana, no bairro Forquilhas, na tarde desta terça feira (12). O motivo do clima festivo foi a visita do Papai Noel Azul da Guarda Municipal de São José (GMSJ), que levou guloseimas e brinquedos para cerca de 50 crianças.

“Esse é um projeto social que aproxima a Guarda Municipal da comunidade. É uma maneira especial de mostrar às pessoas que não existe apenas a repressão e a fiscalização, mas também, a aproximação com o cidadão, e que juntos podemos construir uma sociedade ainda melhor”, explica a secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco.

A ação solidária, que completa 11 anos em 2017, é realizada pelo Setor de Educação para o Trânsito da Guarda Municipal, anualmente, quando os guardas municipais de São José adotam uma comunidade, creche ou escola em área de vulnerabilidade social do município e proporcionam um momento único de recreação, alegria, integração e acolhimento no local. 

“Todos os anos realizamos uma avaliação para escolher a comunidade que receberá o Papai Noel Azul, e contamos com a contribuição de comerciantes, servidores municipais e voluntários para reunir brinquedos, roupas, alimentos e cestas básicas, que são distribuídos entre as crianças e suas famílias”, afirma o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. Depois de escolher a comunidade, as crianças fazem seus pedidos escrevendo cartas ao Papai Noel Azul sobre o que gostariam de ganhar no Natal. 

A visita no Morro da Caetana também contou com a presença do secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que representou a prefeita Adeliana Dal Pont, agentes da Guarda Municipal, que acompanharam o papai Noel Azul em comboio até a comunidade, e a consultora geral de Segurança, Gilmara Vieira Bastos. 

Ansiedade, emoção e alegria 

A visita do Papai Noel Azul da Guarda Municipal provocou uma mistura de sentimentos entre as famílias do local. As crianças, acompanhadas por suas famílias estampavam a alegria no rosto através no brilho no olhar e na pureza dos sorrisos que eram distribuídos a cada entrega de presente.

 “Só em ver o sorriso no rosto do meu filho eu fico feliz, ele estava ansioso para a chegada do Papai Noel Azul, estava há dias só esperando este momento chegar”, contou Vilmar José de Souza, pai do pequeno Matheus José de Souza, de 6 anos.

Para os pais, o momento foi de grande emoção. “Eu não sei nem dizer o que estou sentindo nesse momento, se não fosse essa visita do Papai Noel Azul, eu não teria nada para dar ao meu filho no Natal”, confidenciou com olhos cheios d’água, Valéria Joaquim Degering, mãe de André Felipe Degering, de 8 anos. 

Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis recebe a partir desta sexta-feira (15/12) a Feira dos Países. O evento reúne artesanatos raramente comercializados no mercado brasileiro de lugares como África do Sul, Bolívia, Egito, Equador, Índia, Itália, Paquistão, Peru, Quênia, Senegal e Turquia. Produtos brasileiros representados pelos estados de Tocantins, Rio Grande do Sul e Amazonas também são apresentados no evento que funciona diariamente na rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, em Jurerê. A entrada é gratuita.

“É uma oportunidade de dar a volta ao mundo e trocar experiências com artesãos de diversas nacionalidades. A possibilidade de poder adquirir produtos diferenciados é outro atrativo aos visitantes”, afirma Maria de Lourdes Makowiecky, organizadora do evento.

Devido ao sucesso da edição realizada no verão passado, a Feira dos Países fica em Jurerê até 18 de fevereiro. “O público vai encontrar produtos para todos os bolsos. É um excelente programa para os fins de tarde e as noites de verão”, destaca Maria de Lourdes.

O que será comercializado

África do Sul - roupas, turbantes, acessórios e objetos de decoração que representam a cultura do país.

Brasil: o Amazonas traz além do artesanato, a linha de cremes para tratamento que usa como princípio ativo as ervas, sementes e cascas de árvores da região.  Do Tocantins destaque para bolsas e acessórios produzidos com capim dourado. Do Rio Grande do Sul são apresentados salames, queijos e vinhos.

Bolívia: requintada linha de artigos femininos.

Egito: doces tradicionais, com opção sem açúcar, papiros, roupas para danças árabes e peças de decoração.

Equador: os famosos chapéus do Panamá são encontrados em tecido de trama fechada e também na palha da carludovica palmata, a mais tradicional na fabricação dos produtos.

Índia: roupas, móveis, tapetes e tecidos pashminas.

Paquistão: pulseiras, pingentes, colares e brincos com pedras como rubi, ônix e esmeraldas com fino acabamento. Também são apresentadas rasteirinhas de delicado acabamento e material em marchetaria.

Peru: variados produtos típicos, incluindo tapeçarias, roupas de lã e espelhos.

Quênia: esculturas de madeira que retratam a cultura africana.

Senegal: joias exclusivas produzidas pelo senegalês Cheikh Ahmed Tidiane. Entre as pedras utilizadas está especialmente a pérola negra, cultivada em água doce. Ainda do Senegal Mor Wasar comercializa as tradicionais máscaras daquele país e o artesão Abdulah acessórios para cabelo e esculturas.

Turquia: aparelhos de jantar e jogos de copos que têm acabamento em ouro 24 quilates, peças em cerâmica com cores variadas que criam efeito e sofisticação a lustres, taças, tigelas e outros utensílios de cozinha que podem ser levados ao micro-ondas.

Serviço:

O que: Feira dos Países

Quando: De 15 de dezembro a 18 de fevereiro de 2018. Segunda a domingo das 17 às 24h.

Local: Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho (ao lado do Food Park Villa Gastronômica), Jurerê, Florianópolis.

Entrada Gratuita

A partir da quinta-feira, dia 21 de dezembro, até o dia 25 de janeiro de 2018, o Lambretta Bar, será ponto de encontro para o riso durante o verão, em Florianópolis.

O Festival Risonópolis, organizado pela produtora independente Bapho Cultural, vem para trazer mais humor às quintas-feiras. Segundo Arthur Rogoski Gomes, um dos organizadores, a ideia é dar voz para os artistas da comédia da Capital e região e possibilitar uma troca entre público e plateia.

“Queremos compartilhar risadas e muito bom humor”, destaca Gomes.

Participam do Risonópolis, as Drag Queen Suzaninha e Aline Paddle e os comediantes

João Gomes, Malcon Bauer, Mikhael Sanchez. Outros artistas também devem participas das apresentações.

A casa abre às 19h e as apresentações iniciam a partir das 20h. Depois das 23h o palco será aberto para quem quiser se apresentar. Os ingressos serão vendidos apenas no local, sendo R$ 10 até as 21h e R$15 após esse horário.

Serviço: Festival Risonópolis

Todas as quintas-feiras a partir do dia 21 de dezembro até o dia 25 de janeiro

Horário: 19h 

Início apresentações: 20h 

Palco aberto: a partir das 23h 

Local: Lambretta Bar – Travessa Harmonia, 44, Centro de Florianópolis

Ingressos à venda no local: R$ 10 até as 21h, após R$ 15 

Classificação: 18 anos

Os advogados Bruce Martins, Gabriel Souto, Bruno Lobo e Rafael Vaz comemoram o crescimento do Lobo & Vaz Advogados Associados com a inauguração de novo e amplo escritório com coquetel para convidados na sexta-feira (15 /12), às 20h, no mesmo prédio que o anterior, no bairro Estreito.

A demanda de trabalho nas áreas de direito empresarial, aduaneiro, tributário e trabalhista aumentou e o L & V passa a ocupar sala de 150m2 do Centro Executivo Imperatriz (R. Gen. Liberato Bittencourt, 1885).

O escritório se destaca pela advocacia preventiva e contenciosa.

O domingo (10) foi de muita diversão e integração entre centenas de cães que participaram da 2ª edição da Pet Run, em Jurerê Internacional. O evento contou com diversas atrações, durante todo o dia, para os bichinhos e seus tutores como cãorrida, cãominhada, stands com produtos pets e feira de adoção.

“Conseguimos mais uma vez proporcionar um dia diferente para centenas de pessoas com seus animais de estimação. Devido ao sucesso do evento, a próxima Pet Run já está marcada para o dia oito de abril no estacionamento do Shopping Itaguaçu. Nosso objetivo é reunir um número ainda maior de pessoas para que todos possam desfrutar de momentos de integração com seus pets”, destaca Matheus Dutra Corazza, da Match Sports, empresa organizadora do evento.  

Quem passou por lá pôde conferir também apresentações da Cãofiança Adestramento, cãocurso com direito a desfiles de várias modalidades e muita música. Na cãorrida, quem dominou o pódio com as primeiras colocações, foi a equipe Estrelas Animais, de São Paulo. Já na cãominhada, todos ganharam medalhas pela participação.

O Jornal Informe é uma rede de jornais de circulação em Caçador (sede) e Florianópolis 

Editor: Adriano Ribeiro
Telefone: (48) 3733-6977
Plantão: (48) 9922-8133
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.