Após 7 meses sem documento, homem em situação de rua faz RG em mutirão da Prefeitura e IGP

A ação de cidadania ocorre pelo segundo ano consecutivo, e auxilia para que este público consiga melhor acesso a oportunidades de emprego e outros serviços da administração municipal

0
624

Uma ação entre a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro Pop e Instituto Geral de Perícias (IGP), está emitindo RG para pessoas em situação de rua nesta quinta-feira, 24. A ação de cidadania ocorre pelo segundo ano consecutivo, e auxilia para que este público consiga melhor acesso a oportunidades de emprego e outros serviços da administração municipal.

Edson Moraes Pereira, de 46 anos, está há sete meses sem seus documentos após perdê-los. “Estou muito feliz em poder fazer meu RG, sem ele era como não existir”, comenta Edson.

Junto com as outras 98 pessoas em situação de rua inscritas para emissão do documento está Adriana, de 43 anos. Natural de Imbituba, Adriana Carvalho Pereira perdeu seus documentos há três anos, e hoje está tendo a oportunidade de refazê-los. “Quero fazer também minha carteira de trabalho e título de eleitor”, comentou Adriana muito feliz com seu novo RG.

No dia 1 de julho, outra ação para emissão de RG será feita em parceria entre Prefeitura de Florianópolis e IGP. Na data, serão cerca de 180 pessoas que terão novas vias do documento. O público atendido será de pessoas que já estão recebendo acompanhamento psicossocial nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Ilha e Continente.