Fundação Somar lança “Desafio Solidário das Gerações” para estimular doações

A ação é um levantamento de dados aproximado sobre a quantidade de alimentos não perecíveis doados na Vacinação Solidária de acordo com a década de nascimento dos doadores

0
849

Desde o início de junho a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a vacinar a população contra o COVID-19 por faixa de idade. Pensando nisso, a Fundação Somar, rede solidária da prefeitura, lançou um “Desafio Solidário de Gerações”. A ação é um levantamento de dados aproximado sobre a quantidade de alimentos não perecíveis doados na Vacinação Solidária de acordo com a década de nascimento dos doadores.

“A ideia do desafio é estimular uma competição do bem. Para levantar esses dados, fizemos a separação de quantidade de alimentos doados, analisando, de acordo com as datas e públicos-alvo vacinados, a quantidade arrecadada em cada período” explica Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da rede solidária.

Até o momento, a geração mais solidária foi a dos anos 60, que doou cerca de 9.350kg de alimentos não perecíveis. O levantamento de dados foi feito considerando as datas em que o público-alvo era chamado por idade, desconsiderando os que foram vacinados por profissões, comorbidades e/ou gravidez.

A geração da década de 80, que está com a vacinação em andamento, doou até o dia 26 de junho cerca de 2.235kg de alimentos. Desta geração ainda serão vacinadas pessoas de 40 à 46 anos de idade. “A geração que teve o penteado Chitãozinho e Xororó entrou na disputa no sábado passado. Será que eles superam a maior marca?”, brinca Cintia.

Para doar e participar da disputa solidária basta levar alimentos não perecíveis quando for se vacinar em um dos pontos drive-thru. A Somar também está arrecadando doações de cobertores nos locais.

Doações

Além dos pontos de drive-thru em dias de vacinação, quem quiser doar pode entregar os alimentos nos supermercados Imperatriz de Florianópolis ou na sede da Fundação Somar, que fica na rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar.

Também é possível contribuir financeiramente para a compra de cestas básicas e cobertores por meio de depósito em conta:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1877
Conta Corrente: 71144-7
CNPJ: 41.178.772/0001-03
Razão Social: Fundação Rede Solidária Somar Floripa
*Para transferência em PIX, utilize o CNPJ da Fundação.