Governo e Alesc montam cronograma para discussão da reforma da Previdência em SC

O roteiro inclui reuniões com bancadas partidárias nesta terça e quarta (16)

0
1876
Reunião na presidência nesta terça-feira (15) acertou o cronograma

O governo do Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa de SC (Alesc) firmaram nesta terça-feira (15) um cronograma de encontros para apresentação dos dados que embasam a reforma da Previdência estadual que o Executivo enviará para a Casa em breve. O roteiro inclui reuniões com bancadas partidárias nesta terça e quarta (16).

“A ideia do governo é de maneira ampla, antes mesmo do envio da matéria para apreciação dos deputados, apresentar os estudos referenciais que nortearam a construção [da] Reforma da Previdência, com objetivo de esclarecer os pontos que os deputados possam ter dúvidas”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. O mesmo já foi realizado com líderes de grupos de comunicação e com líderes empresariais.

Pela estimativa do Executivo, a nova reforma trará economia financeira de R$ 22 bilhões em 20 anos. No mesmo período, a economia estimada será de R$ 37 bilhões no método atuarial, que considera o montante de recursos e contribuições necessários ao pagamento de aposentadorias e pensões no presente e no futuro.

“A economia vai depender de como a PEC e o PLC serão aprovados pelos deputados, haverá um amplo debate sobre essa questão. Não é possível prever o resultado financeiro final.” Giordani prevê que a PEC e o PLC serão protocolados ainda este mês na Assembleia Legislativa.

As reuniões agendadas

15/06

-Bancada do MDB

-Bancada do PSD- PSDB- PSC- Republicanos

16/06

9h – Bancadas do PP- PSB – Novo

10h30 – Bancada do PT- PDT

14h30 – Bancada do PSL

17h – Bancada do PL