A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 22º BPM, prendeu na última quarta-feira (9), uma das principais lideranças do tráfico de drogas da região continental de Florianópolis. A prisão foi realizada, após troca de informações entre o 22º BPM e Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz, sendo o preso encaminhado para o Presídio da Capital. Sua identificação não foi divulgada em função da lei de abuso de autoridade.
A prisão tinha como base nos fatos levados ao conhecimento do Juiz competente pela Delegacia de Homicídios, que já havia deferido mandado de prisão preventiva em desfavor de homem que foi preso, que se encontrava ausente da Comunidade Chico Mendes.
Histórico – O traficante preso, estava sendo procurado desde o dia 25 de dezembro de 2020, quando guarnições PM do 22º BPM, realizavam operação policial destinada ao reestabelecimento da ordem pública em decorrência dos “Bailes Funks” que eram promovidos na Comunidade Chico Mendes. No momento da chegada das guarnições, as mesmas foram recebidas por diversos disparos de arma de fogo, sendo uma policial militar feminina alvejada na perna, a qual foi conduzida ao Hospital para receber cuidados médicos. Cabendo ressaltar, que uma feminina grávida que transitava de Uber próximo ao local, também foi alvejada na região da lombar, vindo a abortar o feto em decorrência da ação criminosa.
A Delegacia de Homicídios, passou a investigar o caso e após troca de informações com o 22º BPM, chegaram ao mandante da tentativa de homicídio, apontado como liderança do tráfico de drogas local, que incomodado com a frequente presença policial, culminando com os encerramentos dos bailes, que cessavam as vendas de drogas, bem como as bebidas alcoólicas, pois, o mesmo é proprietário de uma central de bebidas no local.
FEMINICÍDIO E HOMICÍDIO EM FLORIANÓPOLIS
O 22º Batalhão de Polícia Militar atendeu nesta quarta-feira (9) às 19 horas, na Rua Thiago da Fonseca, bairro Capoeiras em Florianópolis, um feminicídio.
A vítima (65 anos) veio morreu em sua residência após ser asfixiada com um travesseiro pelo autor/filho, um homem de 28 anos, (com passagens policiais por importunação sexual, posse de drogas e desacato, sem informações prisionais).
Segundo informações o autor tem histórico de esquizofrenia e estava alterado quando a guarnição PM chegou ao local. O autor foi contido e encaminhado para a delegacia.
HOMICÍDIO
Também em Florianópolis a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio nesta terça-feira, 8, por volta das 22h30. O crime aconteceu na travessa Bela Vista, bairro Capoeiras, em Florianópolis. O homem, de 27 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de casa, vindo a óbito no local. A autoria e motivação ainda são desconhecidas.