SC deve receber mais 265,1 mil doses de vacina nesta semana

Não foram divulgadas informações sobre dia e horários de chegada das cargas

0
940

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Santa Catarina deve receber nesta semana mais 265.130 doses de vacina contra a Covid-19. Entre elas estão 52.350 doses da farmacêutica Janssen, de dose única, e que estavam previstas para a semana passada. Na época, havia a expectativa de receber um quantitativo maior de doses.

Além disso, são mais 86.580 da farmacêutica Pfizer e 126.200 Coronavac. “As doses serão prontamente distribuídas aos municípios para avançarmos na vacinação por faixa etária”, disse o secretário André Motta Ribeiro. De acordo com a secretaria, as doses da Coronavac serão usadas para primeiras e segundas doses. Já a carga da Pfizer será integralmente usada para Dose 1, e as Janssen são dose única.

Não foram divulgadas informações sobre dia e horários de chegada das cargas, mas, a expectativa é que as cargas cheguem a partir desta quinta-feira (24).

SC receberá menos doses da Janssen do que o esperado

Após o anúncio pelo governo de Santa Catarina de que o Estado receberia 104.400 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen na semana passada, o quantitativo foi atualizado nesta terça-feira (22), com revisão para baixo. Agora, o quantitativo esperado, sem previsão de chegada, é de 52.350 doses, pouco mais da metade do volume anterior.

O principal motivador foi o envio da própria empresa produtora, a Johnson & Johnson, de 1,5 milhão de doses nesta semana, quando eram esperadas 3 milhões. Assim, houve o corte próximo a 50% do estimado para os catarinenses.

“Negociamos com a Janssen e eles iriam antecipar 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga. As 1,5 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos nesta terça e serão distribuídas aos estados nos próximos dias.

Por Rede Catarinense de Notícias