Vestibular de Inverno 2021: Udesc Esag está com 150 vagas abertas em 3 graduações

Em Florianópolis, a universidade oferece 150 vagas no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), para os cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas

0
777
Processo seletivo especial aceita média final geral do ensino médio ou nota do Enem - Arte: Agência Moove

Até a próxima semana, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) seguirá com inscrições gratuitas no Vestibular de Inverno 2021 – Processo Seletivo Especial.

São duas formas de avaliação para 1.040 vagas em 37 cursos de graduação, todos gratuitos. Faça sua inscrição em www.udesc.br/vestibular até 30 de junho e confira outros detalhes no edital.

Em Florianópolis, a universidade oferece 150 vagas no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), para os cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas.

Os candidatos interessados em estudar na Udesc Esag podem consultar o Guia de Cursos Udesc, conferir os vídeos assim que acessar a playlist do centro.

Processo seletivo especial

A universidade fará um processo seletivo especial devido à impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19.

Para participar do Vestibular de Inverno 2021, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Veja mais detalhes sobre as formas de avaliação no item 2 do edital. Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As inscrições serão homologadas a partir de 9 de agosto, e a primeira chamada está prevista para ocorrer a partir de 11 de agosto. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2021 da Udesc, com início previsto para 20 de setembro.

Outros municípios com vagas

Confira onde mais há oportunidades de estudo da Udesc:

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna (Ceres): Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Biodiversidade) e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.