Encontro digital: Como identificar os problemas decorrentes do estresse ocular

Núcleo CDL Mulher promove live nesta segunda-feira (12)

0
318

O estresse é uma das maiores enfermidades da humanidade que ocasiona cansaço corporal e mental. A falta de acompanhamento afeta a qualidade de vida e pode acumular transtornos mais graves ao longo tempo. Preocupada com a população, a CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo CDL Mulher, proporcionará o encontro com o tema “Você sabe o que é estresse ocular?” nesta segunda-feira (12). A ação será realizada a partir das 13h pela conta oficial do grupo no Instagram – @nucleocdlmulher.

Dores de cabeça, irritação, sensação de cansaço, visão turva, coceira e ardência, são sintomas que, quando passam a ser constantes, podem apontar para um quadro de fadiga ocular, uma enfermidade que atinge tanto os usuários de óculos quanto os não utilizam.

A empresária e profissional do segmento óptico há 17 anos, Simone dos Santos, é a convidada para o encontro virtual que abordará os problemas causados, bem como as soluções e a prevenção do estresse ocular.

Segundo a especialista, para evitar o estresse ocular é importante que o usuário possa reduzir o tempo em frente às telas, mas se não for possível, realizar intervalos durante o dia. “As pausas para levantar-se como ir ao banheiro ou à janela e olhar para horizonte, piscar com frequência acaba aumentando a lubrificação ocular, são dicas preciosas para manter os olhos bem cuidados e exercitar a visão”, comenta.

Para obter mais informações sobre a live envie um WhatsApp para o número (48) 99162-5067 ou contato por e-mail nucleos@cdlflorianopolis.org.br.

Ouça o podcast, clique aqui.

Serviço

O que é: Encontro digital: Como identificar os problemas decorrentes do estresse sobre a visão

Quando: 12 de julho (segunda-feira) – 13h

Onde: Plataforma do Instagram – @nucleocdlmulher