São José lança orientações sobre a segunda dose da vacina contra a covid-19

A segunda dose dos imunizantes já está disponível nos pontos de vacinação.

0
399
Foto: Jeferson Regis/Secom-PMSJ

Mais de 14 mil pessoas em São José estarão no prazo para receber a segunda dose da vacinação contra a covid-19 nas próximas semanas. Por isso, a Secretaria de Saúde orienta sobre o que é necessário para completar o esquema vacinal.

É necessário que a pessoa apresente o comprovante da primeira dose no momento da vacinação.

A segunda dose da vacina AstraZeneca estão disponíveis em todos os pontos de vacinação do Município.

O prazo para a segunda dose está indicado no cartão de vacinação. Sendo assim, a pessoa pode procurar um dos pontos para receber a segunda dose do imunizante conforme o período indicado no cartão.

Já a segunda dose da CoronaVac só pode ser tomada depois de 28 dias após a primeira dose. O imunizante estará disponível neste sábado no Centro Multiuso para quem já completou esse período.

A população já vacinada contra a Covid-19 pode acompanhar as informações da vacinação através do aplicativo “Saúde Digital – Cidadão”.  Para ter o acesso liberado, é necessário cadastrar uma senha em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou nos Pontos de
Vacinação.

O aplicativo é compatível com sistema operacional Android e IOS e pode ser baixado através do link: Android – https://abre.ai/cX7Q ou IOS – https://abre.ai/cX7T.

A vacinação acontece, das 9h às 16h, para quem vai a pé na Praça do CEU, no bairro Ipiranga, e no Continente Shopping (acesso pela SC 281). No centro Multiuso o horário de vacinação foi ampliado e acontece das 9h às 19h de segunda a sexta-feira, no sistema drive thru e para pedestres. Aos finais de semana os três pontos funcionam das 9h
às 16h.