CDL de Florianópolis participa do lançamento do projeto Retoma Floripa e Região

Evento aconteceu no Aeroporto Internacional da Capital, na manhã desta quinta-feira (29).

0
506

Na manhã desta quinta-feira, 29, o Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis recebeu o lançamento do projeto Retoma Floripa e Região, promovido pelo FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis, com apoio da CDL de Florianópolis e dos principais agentes do setor turístico.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o tursimo é essencial para a Cidade, bem como para os setores de comércio e serviços, acelerando assim, o processo da retomada econômica.

O projeto contempla quatro macro estratégias, divididas em 50 ações que serão realizadas entre os meses de agosto e dezembro de 2021. Além disso, o Retoma Floripa e Região apresenta um amplo diagnóstico do destino, levantamento da oferta turística, e definição dos mercados emissores de turistas. Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do turismo, um dos setores mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o coordenador geral do FORTUR, Humberto Freccia Netto, “com a união do trade turístico, público e privado, construímos um projeto que atende a necessidade urgente da região da Grande Florianópolis, com um planejamento estratégico, com robusto embasamento para a promoção do turismo e da retomada econômica”, explica Netto.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br 

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis