Instituto de Identificação do IGP muda de endereço na Capital

A retirada de documentos prontos será feita somente no Top Tower a partir de 13 de julho.

0
1490

O atendimento para emissão da Carteira de Identidade do IGP em Florianópolis – que atualmente ocorre na sede do Instituto, no Itacorubi – passará a ser feito, a partir de 13 de julho, nas dependências do Edifício Top Tower, no centro da cidade. As pessoas que estão agendando horário de atendimento no site do IGP a partir desta terça-feira, 6, já serão recebidas no novo endereço. A retirada de documentos prontos será feita somente no Top Tower a partir de 13 de julho.

Além de proporcionar um espaço moderno para atendimento da população, a nova unidade do Instituto de Identificação do IGP fica localizada em região mais central da cidade. Assim como ocorreu com outras quatro unidades do IGP em Santa Catarina, o espaço é cedido pelo empreendimento parceiro, sem custo de locação para o governo do Estado. A ação visa diminuir os gastos para os cofres públicos e ao mesmo tempo oferecer mais qualidade no serviço prestado. Como o novo espaço é amplo, o objetivo é aumentar gradativamente o número de vagas para agendamento.


Os atendimentos presenciais serão realizados no local de segunda a sexta, no horário das 8 às 18 horas. Para atendimento de interessados em confeccionar o RG, é necessário agendamento prévio pelo site www.igp.sc.gov.br. Para a retirada de documentos prontos, porém, não é necessário agendar; basta que o próprio requerente do documento compareça ao novo endereço.

Os demais serviços prestados pelo IGP de Florianópolis, como exames do Instituto Médico-Legal (IML), ontinuarão no atual endereço, no bairro Itacorubi.

Novo endereço do Instituto de Identificação do IGP em Florianópolis:
Edifício Top Tower (piso térreo, sala 16, acesso de pedestres pela Rua Esteves Júnior) – Rua Esteves Júnior, 50 – Centro.