Motorista morre em saída de pista com colisão em poste na SC-401

Acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira no Norte da Ilha de SC; esta foi a segunda ocorrência com colisão em poste de energia elétrica na Capital, nesta semana

0
1475

A madrugada desta sexta-feira (23) registrou mais um acidente com saída de pista e colisão em poste. Na noite de quarta (21) o motorista de um Porsche Cayman colidiu em um poste na avenida Mauro Ramos, no centro e sobreviveu. Mas, o motorista do acidente registrado à 1 hora desta madrugada, na SC-401, não teve igual sorte e morreu.

A saída de pista seguida de choque em poste foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária na altura do Km 7.600 da rodovia SC-401. O condutor da Chevrolet/Montana, de 39 anos, acabou perdendo a vida no acidente.

Ao chegar no local, a guarnição da PMRv constatou que o veículo estava com a lateral esquerda completamente avariada e preso em um poste.

Foram acionados ao local a Celesc para desenergizar o perímetro, com vistas à segurança, e as viaturas ABTR 178 e ASU 287 do Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito, bem como auxiliaram na retirada da vítima do interior do veículo, necessitando inclusive alterar a posição final do acidente em decorrência da possibilidade de queda do poste e descarga elétrica de alta tensão, consequência dos transformadores presos ao mesmo.

Diante da ausência de testemunhas, não foi possível constatar a causa do acidente, restando apenas comprovado que o condutor trafegava na SC-401, sentido Canasvieiras/Centro, quando por motivo desconhecido, colidiu no poste.

Diante da grande deformação estrutural veicular, bem como evidente marca de frenagem medida no local, foi possível presumir que o automóvel transitava em velocidade acima do prudente para a segurança. A identificação do motorista não foi divulgada.