Secretaria de Assistência Social firma parceria com UNIVALI para doações

O objetivo é a destinação de doações de Kits recebidos pela Instituição de Ensino para a Secretaria Municipal.

0
350
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

A Secretaria de Assistência Social de São José firmou uma parceria com a Extensão e Assuntos Comunitários da UNIVALI. O objetivo é a destinação de doações de Kits recebidos pela Instituição de Ensino para a Secretaria Municipal.

Devido a Pandemia do Coronavírus, as horas das Bolsas do Seletivo Comunitário e do Artigo 170 foram convertidas em entregas de kits que são compostos por alimentos, higiene pessoal, limpeza e ração para pets. A arrecadação foi um sucesso, tendo como resultado quase uma tonelada de alimentos.

“A Secretaria de Assistência Social do Município teve um grande aumento no número de munícipes que passaram a buscar o atendimento, que precisam acessar os benefícios devido à situação dos reflexos da pandemia. Assim, buscamos alcançar o máximo de pessoas dentro do território do Município, para firmar parcerias como essa, que são
significativas”, ressalta o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho.

As doações recebidas são revertidas para instituições cadastradas que já dispõem de parceiras com a Secretaria de Assistência Social, que atuam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade social.

Esse é um movimento de solidariedade, assim estima-se que outras parcerias como essa sejam firmadas com o objetivo de atingir o máximo de pessoas dentro do Município.