Florianópolis bate próprio recorde de vacinação e aplica mais de 19,5 mil doses em 25 horas

A vacinação durou 25h, já que o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira vacinou todos que estavam na fila até às 9h, estendendo ainda mais o horário de vacinação

0
574
Foto e vídeo: Leonardo Sousa/PMF

Florianópolis bateu o recorde de vacinação contra Covid-19 em um único dia. Ao todo foram 19.512 doses aplicadas na Capital em pessoas de 28 anos ou mais. A vacinação durou 25h, já que o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira vacinou todos que estavam na fila até às 9h, estendendo ainda mais o horário de vacinação.

Os dados apontam o esforço das equipes de Saúde e de todos os profissionais de Saúde envolvidos na vacinação na Capital. Além do grande número de doses aplicadas, o quantitativo aponta que a administração municipal consegue aplicar as doses recebidas muito rapidamente e que, com doses suficientes, vacinaria toda a população em tempo recorde. Até o momento, mais de 85% dos adultos de Florianópolis já receberam ao menos uma dose da vacina.

“Estamos muito contentes com o resultado. É emocionante ver como nossas equipes se esforçaram. Não temos palavras suficientes para agradecer todos os profissionais envolvidos, é como enfim enxergarmos um novo caminho que será trilhado com a ajuda de todos”, comenta o prefeito Gean Loureiro.

Ian foi o último vacinado contra Covid-19 durante a grande ação de vacinação. Ele recebeu a dose da enfermeira Geovana.

Durante esta quarta-feira, 11 de agosto, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá aplicar segundas doses na população geral e reforça a importância do esquema vacinal completo para garantir imunização total contra à doença.

Emoção e alívio: relatos de vacinação contra Covid-19 em Florianópolis

Ana Paula Fagundes tem 28 anos, natural de Chapecó, veio para Florianópolis em 2017 para realizar uma pesquisa de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Hoje doutoranda no mesmo local, a engenheira ambiental e sanitarista foi vacinada contra Covid-19 e comemorou a conquista agradecendo a todos os profissionais e a ciência.

“Estou muito feliz que estou vacinando. Como doutoranda e entusiasta da ciência, encorajo a todos a se vacinarem, pois a vacina é a principal solução para resolvermos essa situação. Agradeço a todos os profissionais de saúde, pesquisadores e todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte disso.”, comenta Ana Paula.

Ana Paula Fagundes

Bárbara Vieira Dias de 29 anos também compartilha da mesma emoção que Ana. Ela relata que “Foi, sem dúvidas, o melhor momento do meu ano, a dose de esperança que eu estava precisando! Estou muito feliz e sim, eu estava extremamente ansiosa, mas afinal, tinha como não estar”?.

Willian Cleyton da Silva, de 30 anos, também se emocionou ao se vacinar. O assistente de produção, se vacinou na mesma Universidade em que se forma em Relações Internacionais. “É emocionante saber que esse dia realmente chegou, nem acredito que é real. Me sinto grato por me vacinar e mais grato ainda por ser na UFSC”, comenta Willian.

A vacinação em Florianópolis irá até 9h da manhã desta quarta-feira (11), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Willian Cleyton da Silva