PRF entrega alimentos arrecadados na campanha Estrada Solidária para APAE em Biguaçu

A instituição foi a primeira entidade em Santa Catarina a receber alimentos arrecadados na campanha “Estrada Solidária”, realizada pela PRF

0
433

Policiais rodoviários federais entregaram na tarde de quinta (26), cerca de 2.300 quilos de alimentos não perecíveis à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Biguaçu. A instituição foi a primeira entidade em Santa Catarina a receber alimentos arrecadados na campanha “Estrada Solidária”, realizada pela PRF.

Nos próximos dias, outras entidades em todo o estado também vão receber os alimentos, que totalizaram 22,4 toneladas apenas em SC. Todas as instituições beneficiadas são cadastradas no Programa Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania, e realizam trabalhos assistenciais a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O resultado da campanha “Estrada Solidária” é reflexo da missão da PRF, que vai além garantia da segurança viária ao combate à criminalidade. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policiais e a empatia das pessoas que se dirigiram até uma unidade PRF e fizeram suas doações.