Trato Pela Lagoa abre novas áreas de inspeções de esgoto no Canto e no Porto da Lagoa

Dezesseis novos endereços passam a ser contemplados pelo programa a partir desta semana

0
386

O Trato Pela Lagoa expandiu a sua área de inspeções de esgoto na Lagoa da Conceição, abrindo novas ruas de atuação no Canto da Lagoa e no Porto da Lagoa. O Programa Ambiental da Casan, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), está dando início, nesta semana, à entrega de comunicados e ao agendamento de vistorias nesses locais.

Os dezesseis novos endereços de atuação são:

Canto da Lagoa
– Rua Laurindo Januário da Silveira
– Ser. Bento da Silveira
– Ser. Braulio Sagáz
– Ser. Ícaro
– Ser. Juracy Pimentel
– Ser. Laert Silva
– Ser. Laurindo João Duarte
– Ser. Luiz Thomaz Jacques
– Ser. Macuco
– Ser. Olímpio José da Silveira
– Ser. Thomé Manoel da Silveira

Porto da Lagoa
– Rua Ernesto Meyer Filho
– Rua Ver. Osni Ortiga
– Ser. das Cicas
– Ser. Salvador
– Ser. Ver. Murilo Magno Vieira

Desde fevereiro, o Trato Pelo Lagoa inspeciona as ligações de esgoto de casas, condomínios e estabelecimentos comerciais da Lagoa da Conceição – foram 1.315 imóveis da região, ao todo, vistoriados pelo programa até a última semana.

O programa – O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Realizado pela Casan, com apoio da PMF, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da Tec Civil Construções.

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Rua Altenor Viêira, n. 132, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 3209-4929 (WhatsApp).