Vacina Covid: Florianópolis atinge 100% da população adulta com a 1ª dose

Os dados levam em conta os números estimados pelo IBGE, e tem a metade desta população vacinadas com duas doses contra o vírus

0
744

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu nesta quinta-feira, 26 de agosto, 100% da população com mais de 18 anos vacinada contra Covid-19. Os dados levam em conta os números estimados pelo IBGE, e tem a metade desta população vacinadas com duas doses contra o vírus.

A Prefeitura acredita que o número deve ultrapassar os 100%, já que o município vacinou profissionais de outras cidades que trabalham aqui, além de o número de adultos ser uma estimativa projetada pelo IBGE (o último censo é de 2010). A Capital, no entanto, ressalta a grande adesão da população à vacinação. Nesta quinta, 26, até 21h os pontos fixos de vacinação estarão aplicando o imunizante em pessoas de 18 anos ou mais.

“Os números são altos o que representa que o público está se vacinando. A vacinação e outras medidas sanitárias são fundamentais para que a gente saia desta pandemia. Todos nós queremos isto e sou muito grato à todos os profissionais de Saúde que participam desta campanha direta e indiretamente, além de todos que contribuem para que a vacina chegue na população”, comenta o prefeito Gean Loureiro.

Ponto de vacinação do antigo aeroporto terá sorteio de brindes entre os vacinadores do local e outras atrações

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, vacina hoje pessoas de 18 anos ou mais com a primeira dose contra Covid-19. A data está animada no ponto de vacinação do Antigo Aeroporto, e além de música e a presença de personagens de desenhos animados, a equipe de vacinadores terá um sorteio de brinde entre os profissionais.

Os brindes vão desde cestas de alimentos, lanches, bolos, ostras, camarão, almoço ou jantar, massagem e corte de cabelo até vale compras e produtos personalizados. Os brindes foram encaminhados por doações feitas por comerciantes da região e serão sorteados ao longo dos intervalos para a vacinação.

As doações foram feitas pelos comércios: Bistek, HiperSelect, Casa de Bolos, Paraíso das Ostras, Peixaria Golfinho, restaurante Moqueca da Ilha, fisioterapeuta Vanessa, Corpo Saudável, Salão Teka, Pizzaria Basilico, Bar e Restaurante Zeca, Loja Marola da Moda, Padaria Recanto dos Pães, Giovani corte de cabelo e Vanna Banana uniformes personalizados.

Um dj voluntário está no local animando a população com músicas. Além do ambiente musical um grupo de personagens animados com Batman, Huck e princesas da Disney fazem parte da programação do espaço.

A população interessada em se voluntariar deve procurar a Fundação Somar pelas redes sociais no @somarfloripa, no WhatsApp 48 8441-0217, presencialmente na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180 – Santo Antônio de Lisboa ou por e-mail: contato@somarfloripa.com.

Ponto de vacinação da UFSC terá testagem de HIV na tarde desta quinta-feira

O ponto de vacinação contra Covid-19 da UFSC terá testagem rápida de HIV na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto. A testagem será promovida em parceria com a ONG Grupo de prevenção à AIDS (GAPA). A ação tem o objetivo de aproveitar o fluxo de concentração de jovens para relatar a importância da testagem, tratamento e prevenção ao vírus.

A ação começou 12h30 e vai até 21h em uma tenda em frente ao Centro de Eventos da UFSC.