Inscrições abertas para cursos gratuitos de empreendedorismo em São José

Inicialmente, o curso, que terá duração de 16 horas, contará com três edições, nos bairros Bela Vista, Forquilhinha e Serraria.

0
769

Estão abertas as inscrições para o projeto “Cidadão Empreendedor”, que oferece cursos gratuitos de empreendedorismo e economia criativa para jovens e adultos de São José. A ação é uma iniciativa da Comissão Especial da Inovação e Empreendedorismo da Câmara de Vereadores de São José, com correalização do Sebrae Santa Catarina e parceria com a AEMFLO e CDL São José, que entenderam a importância da iniciativa.

Inicialmente, o curso, que terá duração de 16 horas, contará com três edições, nos bairros Bela Vista, Forquilhinha e Serraria. Segundo o Vereador Rodrigo Andrade, presidente da Comissão organizadora, no decorrer do segundo semestre é possível que se estendam para outros bairros. “A vida de quem empreende não é nada fácil: lidar com inúmeros setores, planejar produtos, definir estratégias, calcular margem de contribuição, fazer treinamento da equipe, organizar o fluxo de caixa e divulgar seus produtos, etc. Foi pensando justamente nisso que que preparamos um compilado de cursos que serão ofertados e que vão auxiliar àqueles Josefenses que buscam uma jornada empreendedora”, frizou.

As inscrições da primeira edição vão até o dia 13 de setembro e as aulas começam já no dia 14, no Conselho Comunitário do bairro Bela Vista, das 19h às 22h.  A edição da Forquilhinha terá início no dia 22 de setembro e da Serraria no dia 30.

Os cursos serão divididos em quatro módulos, todos presenciais, sendo sempre uma aula por semana. Os interessados já podem se inscrever e obter mais informações pelo link e no site da Câmara. Segundo Wanderley Andrade, gerente regional do Sebrae da Grande Florianópolis, os cursos visam “apresentar conceitos, fazer uma orientação empreendedora, promover discussões sobre ambientes para o desenvolvimento de novos negócios, além de capacitar profissionais para trabalhar no setor do empreendedorismo”.

A estrutura do programa faz parte do SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros.

Conheça as Oficinas que serão ministradas:

SEI Administrar – aprenda a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. Saiba como traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

SEI Empreender – Compreenda os princípios do empreendedorismo, descubra mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

SEI planejar – aprenda a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

SEI vender – para você pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

SERVIÇO
EDIÇÃO BELA VISTA
-INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 13 DE SETEMBRO
– Início das aulas dia 14 de setembro
– Aulas durante 4 semanas, sempre nas terças-feiras, das 19h às 22h
-Local:  Conselho Comunitário do bairro Bela Vista- Av Santa Catarina, 630 – Bela Vista – São José, SC
– Informações: (48) 98851-1842

EDIÇÃO FORQUILHINHA
-INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21 DE SETEMBRO
– Início das aulas dia 22 de setembro
– Aulas durante 4 semanas, sempre nas quartas-feiras, das 19h às 22h
Local:  EEB Cecília Rosa Lopes. Rua: Allan Kardec n°284, Forquilhinha, São José.- Informações: (48) 99147- 7877

EDIÇÃO SERRARIA
-INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 29 DE SETEMBRO
– Início das aulas dia 30 de setembro
– Aulas durante 4 semanas, sempre nas quintas-feiras, das 19h às 22h
-Local:  Associação de Moradores Do Loteamento Araucária: Rua Afrisio de Sena Vaz, 425- Serraria – São José
– Informações: (48) 98808-6010