Celesc firma parceria com Secovi paraatender ao setor imobiliário do estado

O primeiro evento ocorreu nesta quinta-feira, 21 de outubro, em palestra virtual, que abordou os impactos da fiscalização de irregularidades de medição de energia elétrica em unidades consumidoras.

0
349

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com o setor imobiliário, a partir deste mês, a Celesc vai realizar encontros e eventos periódicos com representantes deste mercado, em iniciativa que tem a parceria com o Sindicato da Habitação -Secovi. O primeiro evento ocorreu nesta quinta-feira, 21 de outubro, em palestra virtual, que abordou os impactos
da fiscalização de irregularidades de medição de energia elétrica em unidades consumidoras.

Destinado a representantes de empresas administradoras de imóveis, entre elas imobiliárias de locação e venda, construtoras, incorporadoras e corretores, o encontro colocou em pauta os procedimentos de fiscalização realizados pela Celesc em unidades consumidoras que apresentam indícios de irregularidades na medição de energia elétrica, e os reflexos dessas ações para imobiliárias e inquilinos.

Os participantes entenderam como funcionam as operações da companhia para mitigaras tentativas de fraudes, além de conhecer o avançado sistema de monitoramento de unidades consumidoras da Celesc, que identifica irregularidades mesmo à distância.

“Indícios de fraudes são registrados em mais de 10% das unidades consumidoras em todo o estado, e o processo de fiscalização pode levar mais de 30 dias, período em que a mudança de titularidade está suspensa”, explicou durante o evento a gerente da Divisão de Cálculo de Irregularidade da companhia, Janemaira Serafim.

Encontros ocorrerão mensalmente

O gerente do Departamento de Gestão de Clientes e Faturamento da Celesc, Mateus Silva Nascimento, destaca que essa nova etapa da parceria com o Secovi, que já dura sete anos, chega para sanar uma demanda do setor imobiliário por mais orientações sobre os serviços da concessionária para esse público. Ele destaca que a distribuidora está atenta às ações que impactam diretamente o mercado de administração de imóveis no estado e que a intenção é ampliar o atendimento também para as empresas localizadas no interior.

“Atualmente, para atender as administradoras de imóveis catarinenses, a Celesc disponibiliza uma plataforma online, por onde essas empresas podem solicitar, de forma ágil e segura, serviços como troca de titularidade, segunda via de fatura, desligamento de unidade consumidora, entre outros. Hoje, temos 627 imobiliárias conveniadas que utilizam este serviço na área de concessão da distribuidora”, explica.

Para o presidente do Secovi, Marcio Koerich, o amadurecimento do diálogo entre Celesc, Secovi e administradoras de imóveis representa maior agilidade nos procedimentos junto à distribuidora para entregar um atendimento de excelência aos inquilinos e proprietários, em especial os serviços disponíveis no portal imobiliário.