Ciclista é atropelada por motociclista bêbado em Florianópolis

O motociclista invadiu a pista que estava estava interditada para a realização da prova e colidiu contra a ciclista de 47 anos; no teste de bafômetro o resultado foi 1.12 mg/L

0
1210

Uma ciclista, que participava de uma prova de ciclismo na rodovia SC-401, em Florianópolis, foi atropelada no km 13,800, neste domingo (17), quando um motociclista, em estado de embriaguez, invadiu a área delimitada pela prova.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu às 7 horas e envolveu a motocicleta HONDA/NXR150 BROS KS, conduzida por um homem de 29 anos, que invadiu a pista que estava interditada por cones, pois estava ocorrendo um evento de ciclismo. Ele colidiu contra uma bicicleta participante do evento, conduzida por uma mulher de 47 anos.

A vítima foi socorrida pela ambulância da organização do evento com escoriações nos membros superiores e inferiores, tronco e rosto.

Ainda conforme os policiais, o condutor da motocicleta apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. Foi ofertado o etilômetro e ele soprou acusando o resultado 1.12 mg/L.

Com isso foi dado voz de prisão ao condutor e ele foi encaminhado ao IGP e posteriormente para Central de Plantão Policial onde foi preso e aguarda audiência de custódia nesta segunda-feira (18)