Evento com atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio celebra a essência do skate

Encontro de amigos que vivem o lifestyle do skate será em Florianópolis e terá transmissão via internet.

0
521
Crédito de imagem: Heverton Ribeiros

Em vez de competição, um evento que promete inspiração, companheirismo e diversão. O Floripa Skate Sessions vai reunir duas dezenas de atletas em Florianópolis – entre eles seis skatistas que estiveram nos Jogos Olímpicos – para celebrar o estilo de vida do esporte. O encontro, idealizado e organizado através de uma parceria entre Hit Makers e LayBack, vai ter sessões nas modalidades street, park e downhill, essa última com uma descida do Morro da Lagoa, trecho de 1,5 quilômetro no qual os skatistas podem chegar a 80 km/h.  As disputas serão transmitidas no dia 10 de outubro, a partir das 14h, pelo site floripaskatesessions.com.br.

“O objetivo dos nossos eventos, sejam competições ou sessões livres, é apresentar o skate para as pessoas e mostrar a união e o clima de confraternização que caracterizam o esporte. Mais do que a colocação de cada um na disputa, o que importa mesmo é inspirar as pessoas”, diz Pedro Barros, que convidou diversos amigos para o evento em Florianópolis. Além dele, o Floripa Skate Sessions terá participantes como Pedro Quintas, Isadora Pacheco, Dora Varella, Luizinho, Yndiara Asp, entre outros. Eles se encontram no dia sete de outubro e permanecem juntos até o dia 10 na Hi Adventure, pousada que
abriga um Bowl por onde já passaram alguns dos grandes nomes do esporte no país e que fica no Rio Tavares, bairro de onde saíram três atletas que estiveram em Tóquio.

O evento, que por causa da pandemia não será aberto ao público, foi pensado especialmente para celebrar o estilo de vida e a cultura em torno do skate. Além das sessões no bowl e nas pistas, o Floripa Skate Sessions vai ter música, arte e um formato inovador. “Essa será a primeira vez em que um mesmo evento terá sessões de park, street e downhill. Nosso propósito com este projeto é dar palco e voz para que o skate mostre ao público a sua verdadeira essência, algo que vai muito além dos atletas profissionais e das competições”, diz Fernando Ligório, sócio da Hit Makers, uma das empresas responsáveis pelo evento.