Futuro da educação é debatido por professores na Câmara de São José

Roda de Conversas reuniu representantes no Legislativo

0
1080

Professores da rede municipal de ensino participaram nesta quinta-feira (14) de um debate em homenagem ao Dia do Professor na Câmara Municipal de São José. Estiveram presentes na Roda de Conversas com os Vereadores, a Secretária Municipal de Educação, Ana Cristina da Silva Hoffmann; o Gerente Executivo SESI/SENAI/IEL – Regional Sudeste, Luciano Mattiazzi Baumgartner; a Diretora da Escola Básica Municipal Professor Altino Corsino da Silva Flores, Sonali Thiesen Lehmkuhl; e Professora da Escola Básica Municipal Professor Altino Corsino da Silva Flores, Ana Rita Chaves Correia.

Os desafios da profissão nortearam a discussão, mostrando que, diante da pressão exercida pela tecnologia, pelo mundo digital e não presencial, cada vez mais o professor é necessário. Um profissional que mantém a missão de continuar cativando as mentes das crianças, dos jovens e dos adultos, fazendo com que o vasto conteúdo do mundo digital seja usado em favor da formação do cidadão e do profissional. “Neste turbilhão de informações o professor mantém seu papel fundamental na educação e precisa ser valorizado”, lembrou a presidente da Câmara, vereadora Méri Hang que esteve acompanhada dos parlamentares Alexandre Cidade (MDB), Antônio Carlos Silveira (PSB), Cleber Goulart (PSD), Jandir da Rosa (Podemos) e Ruanito da Silva (Republicanos).

Segundo o estudo intitulado Projetando 2030: uma visão dividida do futuro, encomendado pela Dell Technologies ao Institute For The Future (IFTF), 85% das profissões do mercado em 2030 ainda não existem. Isso mostra o quão importante é o papel do professor.