Glauco Olinger receberá Comenda do Mérito Agronômico Brasileiro

Medalha será entregue na noite de abertura do 32º Congresso Brasileiro de Agronomia, em outubro, em Florianópolis.

0
557
Crédito Imagem: Divulgação | Governo do Estado de Santa Catarina

Considerado enciclopédia viva da Agronomia Catarinense, o engenheiro agrônomo Glauco Olinger receberá a Comenda do Mérito Agronômico Brasileiro na noite abertura do Congresso Brasileiro de Agronomia, que será realizado de 19 a 22 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis.

A medalha é um reconhecimento às relevantes contribuições de Olinger, hoje com 99 anos, ao setor em Santa Catarina e no Brasil. Em sua carreira, o engenheiro agrônomo foi o responsável pela fundação da Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado de Santa
Catarina (Acaresc), em 1956, que depois de 35 anos foi convertida em Epagri. Também foi o fundador do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da UFSC.

Esta é a primeira vez que a Comenda do Mérito Agronômico Brasileiro é entregue. Além do engenheiro agrônomo Glauco Olinger, serão ainda agraciados com a medalha os engenheiros agrônomos João Bosco de Andrade Lima Filho (SE), e Anatoly Kravchenko (GO).

O 32º Congresso Brasileiro de Agronomia terá como tema central os “Desafios profissionais no mundo em transformação”, e tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população.

Serão 14 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues.
Paolinelli, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 e que foi responsável pelo impulsionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970, fará a palestra magna.

As inscrições podem ser feitas neste link (https://www.cba-agronomia.com.br/site/cba2021/informacoes-de-inscricao). Há condições especiais para grupos.