Linha de distribuição em Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz será discutida em Consulta Pública

Consulta Pública Virtual ocorre nesta quarta-feira (20), às 19h, e debate sobre a implantação da Linha de Distribuição Palhoça RB - Santo Amaro da Imperatriz

0
310
Copel arremata leilão e vai investir R$ 589 milhões no PR. foto: AG PR

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 19h, a Celesc realiza Consulta Pública Virtual para apresentar detalhes sobre a implantação da Linha de Distribuição (LD) Palhoça RB – Santo Amaro da Imperatriz. Com nível de tensão em 138 kV (kilovolts), a LD terá 11,8 km de extensão, composta por 72 estruturas, e será interligada à futura Subestação Santo Amaro da Imperatriz, que tem como objetivo atender o crescimento dos municípios de Santo Amaro e Águas Mornas, atualmente atendidos pela Subestação Palhoça. A companhia vai investir cerca de R$ 20 milhões na construção do empreendimento.

“A obra da linha prevê o uso de recursos de financiamento internacional, vinculado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e contribuirá para a melhoria do nível de tensão, para garantia de confiabilidade do sistema elétrico e ampliação da oferta de energia nos municípios”, explica Orlando Foes Neto, gerente da Divisão de Meio Ambiente da Celesc.

A expectativa é que os trabalhos se iniciem em junho de 2022, com término previsto para junho de 2023.

A consulta pública vai apresentar à população os impactos socioambientais e ações mitigadoras do empreendimento. Ao final da exposição, o público poderá tirar dúvidas e opinar. 

O evento será online e para participar os interessados devem acessar o link a seguir, utilizando um computador ou celular para entrar na plataforma de vídeo: https://www.celesc.com.br/eventos

Serviço:

O que:  Consulta Pública para implantação da LD Palhoça – Santo Amaro da Imperatriz
Quando:  20 de outubro, às 19h
Onde:  Pelo site https://www.celesc.com.br/eventos