Colégio e Curso AZ faz parceria com empresa de gestão patrimonial e de fundos

Com isso, os jovens aprenderão a administrar o próprio orçamento e terão aulas com noções sobre o mercado financeiro

0
1167

O Colégio e Curso AZ, que chegou a Florianópolis com a oferta de ensino médio e pré-vestibular, firmou parceria com a SOMMA Investimentos, empresa de gestão patrimonial e de fundos de investimentos, para oferecer aos alunos uma disciplina sobre gestão financeira pessoal. Com isso, os jovens aprenderão a administrar o próprio orçamento e terão aulas com noções sobre o mercado financeiro.

Com apoio de matemáticos e economistas da SOMMA, os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio conhecerão mais sobre gestão de recursos e finanças pessoais, tipos de investimentos como renda fixa até criptomoedas. “Nossa intenção é preparar os estudantes para terem uma vida adulta financeiramente organizada. Hoje já se sabe que isso é muito importante para a pessoa ter mais tranquilidade e qualidade de vida”, diz Rafael Visolli, coordenador do AZ.

O coordenador de Gestão de Contas da SOMMA, Andrei Moriggi, explica que as aulas vão abordar três temas: finanças pessoais, investimentos e vida real – essa última abordando também questões relacionadas ao dia-a-dia das profissões e do mercado de trabalho. “O objetivo é estimular a educação financeira”, diz Andrei.

Durante as aulas, os jovens poderão visitar a empresa, fazer perguntas aos profissionais, conhecer cases de sucesso, entre outras experiências.

A disciplina de Educação Financeira é uma das opções oferecidas aos alunos pelo AZ Floripa no chamado itinerário formativo do Novo Ensino Médio, que passa a vigorar obrigatoriamente em 2022, somente para os alunos do primeiro ano.