Creche de Florianópolis coloca mais frutas no cardápio e na mesa da garotada

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a alimentação saudável as crianças

0
373

O Neim Maria Terezinha Sardá da Luz, localizado em Jurerê Internacional, em parceria com as famílias das crianças, implementou o Dia da Fruta. O evento ocorre às terças-feiras, e ocasionalmente às quartas, por conta de feriados ou outros eventos. A oferta é feita após almoço, jantar e no lanche da tarde para todos os grupos de crianças nos seus horários determinados.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o aumento do consumo de alimentos in natura, por meio da diversificação dos produtos ofertados visando a alimentação saudável.

Os familiares são convidados a participar a cada 15 dias, enviando frutas de forma espontânea. Entre as frutas solicitadas pela unidade estão: pêra, kiwi, morango, melancia, melão, uva, ameixa e manga. A preparação das mesmas fica sob a responsabilidade dos profissionais da unidade.

“A alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois a nutrição impacta no desenvolvimento cognitivo, na aprendizagem, concentração, disposição para fazer atividades e previne problemas futuros”, explica o Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

A Secretaria Municipal de Educação envia ao Neim semanalmente frutas variadas, entre elas estão: banana, maçã, mamão, laranja, limão, manga, melancia, melão, tangerina, abacate, abacaxi e cáqui.