Mais antiga associação de advogados de Santa Catarina, Iasc comemora 90 anos

A comemoração ocorrerá na sede da OAB-SC, na Capital, com uma sessão magna comemorativa.

0
468

Os decanos da advocacia brasileira estarão no próximo final de semana em Florianópolis para participar na segunda-feira, dia 1º, da celebração dos 90 anos do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), a primeira e mais antiga associação de advogados do Estado. Dez presidentes de Institutos dos Advogados de diferentes estados e pelo menos cinco presidentes honorários da Federação Nacional dos Institutos de Advogados já confirmaram presença.

A comemoração ocorrerá na sede da OAB-SC, na Capital, com uma sessão magna comemorativa. O anfitrião será o advogado Gilberto Lopes Teixeira, presidente do Iasc e da Federação Nacional dos Institutos de Advogados do Brasil.

Com nove décadas de atividades, o Iasc faz parte da história de SC, tendo participado da implantação da primeira faculdade de Direito do Estado, em 11 de fevereiro de 1932, e da OAB-SC, em 1º de janeiro de 1933. A sessão magna comemorativa contará com a presença do Colégio de Presidentes, órgão plenário da Federação Nacional dos Institutos
de Advogados do Brasil que é integrado por presidentes de institutos de outros Estados, presidentes honorários e membros natos.

Autoridades e convidados também participarão da cerimônia, que ocorrerá de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, mas também haverá transmissão ao vivo por meio do canal do YouTube do Iasc em https://www.youtube.com/IASCSantaCatarina