São José conquista o título do Handebol Masculino no JASC e segue na disputa pelo 1º lugar geral

A vitória ajudou os josefenses a diminuírem a vantagem para Blumenau no quadro de pontos

0
780

Os Jogos Abertos de Santa Catarina vão chegando a sua reta final e a disputa pela liderança do quadro de pontos e medalhas segue muito acirrada. Ontem (25) o dia foi de muitas emoções para o Handebol Masculino de São José, que conquistou o inédito título da competição ao vencer Florianópolis na decisão por 25 x 17.

A vitória ajudou os josefenses a diminuírem a vantagem para Blumenau no quadro de pontos. Agora, somente oito pontos separam São José, com 136, dos líderes, que somam 144. Florianópolis subiu para o terceiro lugar, 104, seguido por Itajaí, 83, e Chapecó, 67.

No quadro de medalhas, São José segue na liderança, assim como nos troféus conquistados. Já são 111 pódios conquistados, sendo 39 medalhas de ouro, 32 de prata e 40 de bronze. Nesta quinta-feira, o número de medalhas conquistadas subiu graças ao ouro no Handebol Masculino e as conquistas do Xadrez.

Nas modalidades coletivas, as equipes de São José seguem firmes na competição. O Futsal Feminino estreou com vitória sobre Xanxerê por 6 x 0, enquanto o Handebol Feminino passou por Balneário Camboriú por 30 x 25.