Baleia encalha morta entre as praias do Campeche e Morro das Pedras

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) está se deslocando até o local

0
799

A Associação R3 Animal informa que está ciente do encalhe de uma baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae) morta, entre as praias do Campeche e Morro das Pedras, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (14).

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) está se deslocando até o local para realizar a necropsia e tentar descobrir a possível causa morte do animal. Em seguida, a carcaça será enterrada com o apoio da Polícia Militar Ambiental e Prefeitura de Florianópolis.

Em breve A R3 Animal terá mais atualizações sobre a ocorrência.

📱Caso aviste um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341, das 7h às 17h. Sua ajuda é fundamental para salvar vidas!

➡️O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

➡️O objetivo do PMP-BS é avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.

➡️O PMP-BS é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. Em Florianópolis, o Trecho 3, o projeto é executado pela R3 Animal.