Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até sexta (10)

Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, a adoção é realizada de forma digital

0
472

O prazo para adotar as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2021 encerra nesta sexta-feira (10) em Santa Catarina.

Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, a adoção é realizada de forma digital. Cerca de 6 mil cartinhas estão disponíveis para adoção em SC.

Para fazer parte desta corrente de solidariedade, acesse o blog do Papai Noel (blognoel.correios.com.br) e clique na seção “Adote on-line”. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as agências para entrega dos presentes, que deve ser feita presencialmente até 17 de dezembro, sempre com atenção especial aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 (utilizando máscaras e evitando aglomerações).

A ação natalina contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos de 22 municípios catarinenses (Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem).

As 46 escolas e instituições que participam da campanha este ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Há 32 anos, os Correios acumulam histórias emocionantes com a campanha. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, renova os valores natalinos de solidariedade e esperança.