Dibea Floripa faz alerta para cuidados com pets durante o réveillon

Em vídeo, Prefeitura de Florianópolis traz algumas orientações para minimizar possíveis transtornos aos animais durante a virada

0
410

A Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta quarta-feira (29), um vídeo com orientações sobre cuidados com os animais durante a virada do ano. Por conta da sua audição mais aguçada, o barulho da queima de fogos é muito sentido pelos pets, causando dor física e assustando os bichinhos.

“Além da dor e do medo causado pelo barulho, a queima de fogos também pode despertar gatilhos nos animais de traumas que eles tenham vivido no passado. Por isso, os tutores precisam ter muita atenção e redobrar os cuidados com seus bichinhos para que todos possam passar a virada do ano da maneira mais tranquila possível”, destacou a veterinária da Dibea, Jhenifer Beneti.

Confira algumas dicas de cuidados com os pets durante o réveillon:

– Não solte fogos próximo aos animais;
– Deixe seu pet em local fechado e aconchegante, de preferência com o som alto de uma televisão;
– Utilizar protetores auriculares no seu pet impede o som de passar e pode amenizar o sofrimento causado pelo barulho.

Além dessas dicas, a Dibea ainda orienta que os tutores não deem remédios para seus animais sem prescrição médica. Caso o seu pet fique muito assustado, procure um médico veterinário.

O vídeo está disponível nas redes sociais da Dibea, da Prefeitura de Florianópolis e pode ser acessado pelo link:

https://www.instagram.com/tv/CYEJEbkJmcE/?utm_source=ig_web_copy_link

Funcionamento da Dibea no Ano Novo

Durante este final de ano, a Dibea estará fechada nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. Após essas datas, o local voltará a funcionar regularmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados exclusivamente para adoção, das 13h30 às 17h.