Florianópolis leva vacinação para pessoas em situação de rua

A ação traz para mais perto os imunizantes, garantindo a vacinação deste público

0
327

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, ofertaram nesta terça-feira, 14 de dezembro, vacinas contra Covid-19 para pessoas em situação de rua na Passarela da Cidadania. Todas as pessoas em situação de rua que se dirigiram até o local puderam ser vacinadas.

A vacinação foi informada para pessoas em situação de rua por meio das equipes de sensibilização da Assistência Social de Florianópolis, que também orientaram a importância da imunização para a Saúde pública. A ação traz para mais perto os imunizantes, garantindo a vacinação deste público.

O modelo de organização da vacinação itinerante, tem sido fundamental para atingir as populações que ainda não foram completamente vacinadas e aumenta a oferta de vacinas, promovendo direito à saúde.

Na Passarela da Cidadania, a população em situação de rua segue tendo acesso à alimentação, kits de higiene e limpeza, doação de roupas, cursos profissionalizantes e muito mais.

Após a vacinação, as pessoas em situação de rua, que aceitarem acolhimento, também podem almoçar na Passarela da Cidadania. Fotos do cardápio de hoje.