Conheça o percurso da Night Run Costão do Santinho, que ocorre dia 5/2

Além de tradicional corrida noturna e que abre o calendário de provas em Santa Catarina, a Night Run Costão do Santinho é também a preferida dos corredores pelo percurso desafiador, técnico e deslumbrante

0
390
Tradicional corrida noturna, no dia 5 de fevereiro, tem trajeto pela Praia do Santinho e também dos Ingleses (6 km e 10 km) - Fotos: Gabriel Vanini/Night Run Costão do Santinho

Uma das mais belas praias de Florianópolis é o ponto de largada da Night Run Costão do Santinho, confirmada para 5 de fevereiro. Além de tradicional corrida noturna e que abre o calendário de provas em Santa Catarina, a Night Run Costão do Santinho é também a preferida dos corredores pelo percurso desafiador, técnico e deslumbrante. Tanto nos 6 km quanto para os 10 km, que ainda têm inscrições abertas.

O desafio começa pela imprevisibilidade das condições do terreno. Uma noite com a areia fofa ou com o mar mais alto pode testar alguns atletas. Normalmente, o solo é firme no trecho da Praia do Santinho e permite o desenvolvimento da corrida até a área de trilhas. É um local que pode ser muito divertido para corredores amadores ou muito técnico aos que têm mais experiência.

O percurso de 6 km segue em direção à Praia dos Ingleses, com um retorno logo no início. Já nos 10 km, o trecho é a ligação para os quatro quilômetros seguintes: a ida e a volta pelos Ingleses. Essa parte do percurso é boa para quem quer acelerar o passo e o local fica bonito com o reflexo da iluminação pública nas ondas do mar. A volta para a Praia do Santinho reserva a parte final da corrida e termina com a passagem pela aguardada linha de chegada, diante do resort Costão do Santinho.

“Na área de trilha, o terreno não traz grandes dificuldades para quem não conhece ou ao iniciante. Um dos tantos diferenciais da Night Run Costão do Santinho, que sempre comento com meus atletas, é a experiência única de correr em praia à noite”, comenta Leonardo Marmitt, diretor da assessoria esportiva Just Run, que terá alunos correndo as duas distâncias.

Além de desafio e belezas, a Night Run Costão do Santinho é uma festa para quem ama esporte. Inclusive após cruzar o portal de chegada, com show com banda após a prova e distribuição de produtos dos patrocinadores. Isso tudo faz parte da temática do evento esportivo em 2022, o “Arraial”, uma celebração muito popular no Brasil. Neste ano, a atração musical será a Banda Eva Rasteira.

Haverá ainda queima de fotos na largada, iluminação em todo percurso e arena com espaço food truck. “A Night Run Costão do Santinho é reconhecida também pelo entretenimento e descontração. Está no DNA do evento e faz de cada edição um sucesso por 10 anos seguidos”, diz Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador da prova e proprietário da Ponto Eventos.

Cronograma – Night Run Costão do Santinho

4 de fevereiro (sexta-feira)

12h às 22h – Entrega dos kits

Decathlon – SC 401, 4300 – Saco Grande. Florianópolis/SC.

5 de fevereiro (sábado)

10h às 14h – Entrega dos kits

19h – Abertura do evento

21h – Largada 6km e 10km

22h – Premiação

22h15 – Show com banda

23h30 – Encerramento

A 11ª Night Run Costão do Santinho é apresentada pela Cosan e tem o patrocínio da Decathlon, DVA Jeep, Areia Bronze e Michelob Ultra. O corrida conta ainda com o apoio do SENAC, Curta Mais Floripa, AFESC, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Florianópolis, INFOTV, Kallas, Master Brasil, Sinergy e Zilli Seguros.