OCORRÊNCIAS – Confronto PM X bandidos; homicídio em SJ; prisão de suspeito de assassinato

Em Palhoça teve confronto entre Polícia Militar e bandidos e em São José foi registrado um homicídio

0
277

Após um final de semana marcado por crimes contra mulheres em municípios da Grande Florianópolis, a semana começa com várias ocorrências violentas. Em Palhoça teve confronto entre Polícia Militar e bandidos e em São José foi registrado um homicídio.

O confronto armado em Palhoça foi registrado pelo 16º Batalhão da Polícia Militar por volta das 21h00 de segunda-feira (25), no bairro Brejaru. Segundo a PM, a guarnição do BOPE estava em patrulhamento pela região.

Ao realizar a abordagem de um veículo, ocorreu o lançamento de pedras, foguetes, além de barricadas na estrada. Os policiais foram cercados e ocorreram disparos de arma de fogo. A guarnição revidou e solicitou apoio. As guarnições PM, do COBRA, 16° BPM, 7° BPM, do Choque e Canil prestaram apoio na ocorrência. Nenhum policial ficou ferido.

HOMICÍDIO

Em São José o 7º BPM registrou um homicídio na madrugada desta terça-feira (25), por volta das 02h00, na Rua Guilherme Jacob Buch, bairro Jardim Cidade de Florianópolis.

No local do crime os policiais depararam-se com um homem de 27 anos, sem passagens policiais, que apresentava diversas perfurações no corpo e ao seu redor diversas cápsulas deflagradas.

A mãe da vítima, de 71 anos, relatou que estava dentro de casa com seu filho, quando três homens arrombaram a porta da residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ela não sabe informar características dos autores tampouco o motivo do homicídio.

POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE SUSPEITO DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM PALHOÇA

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um investigado suspeito de um homicídio doloso consumado ocorrido em 21.01.2022, no bairro Pachecos, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A vítima foi encontrada sem vida no interior de sua residência apresentando ferimentos compatíveis com disparo de arma de fogo.

A prisão ocorreu no bairro Roçado, em São José, ocasião em que os investigadores cumpriram também um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e apreenderam o veículo suspeito de ser utilizado no crime.

As investigações sobre o caso continuam em andamento na DIC/PCSC. O preso será encaminhado para a Penitenciária da Capital e permanecerá à disposição da Justiça.