Pessoas em situação de rua aprendem a fazer strogonoff em aula de culinária na Capital

Ao todo, 14 pessoas em situação de rua participaram da aula

0
158

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, e ONG Nurrevi, promove diariamente cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua. Nesta segunda-feira, 24 de janeiro, foi dia dos acolhidos na Passarela da Cidadania, aprenderem a fazer strogonoff na aula de culinária. Ao todo, 14 pessoas em situação de rua participaram da aula.

As aulas são ministradas na Passarela da Cidadania, um dos abrigos para pessoas em situação de rua de Florianópolis. Segundo o Sebrae, o setor de alimentação fora do lar é fundamental no cotidiano dos brasileiros e para economia do país. O segmento gera milhões de empregos e corresponde a 2,7% do PIB do Brasil, segundo dados de 2018. É pensando neste assíduo crescimento e necessidade de profissionais que a Prefeitura de Florianópolis disponibiliza esta modalidade.

Além desta atividade, na Passarela da Cidadania as pessoas em situação de rua têm acesso a cursos profissionalizantes, livros, atendimento socioassistencial, pernoite, refeições, doações de roupa e muito mais. Diariamente são quatro refeições servidas no espaço elaboradas por nutricionista para certificar a segurança nutricional das pessoas em situação de rua que utilizam o serviço.