Centro Multiuso muda formato de atendimento médico para dias de semana

Neste sábado (29) cidadão poderá ainda ir até o local para fazer testagem e coleta de exame PCR

0
258

O Centro Multiuso de São José, a partir de sábado (29), não realizará atendimento médico nos finais de semana. No sábado, o cidadão que se dirigir até o local poderá fazer a testagem e coleta do exame PCR. O horário de atendimento será das 8h às 17h e a pessoa deverá ter a requisição médica em mãos.

A secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, reforça que a mudança ocorre pela baixa procura dos serviços nos finais de semana. “Observamos que as pessoas estão procurando as Unidades Básicas de Saúde próximas de suas residências, então decidimos deixar o Centro Multiuso funcionando somente durante a semana”, afirmou Sinara.

Centro Multiuso em números

Entre os dias 7 e 25 de janeiro o Centro Multiuso de São José realizou 5.773 atendimentos médicos, 462 consultas de enfermagem, 9.000 testes de antígeno e 5665 PCR.

Vacinação

Além dos atendimentos no Centro Multiuso, São José segue com a vacinação com a segunda dose e dose de reforço em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira. A vacinação da primeira dose continua ocorrendo entre 5-11 anos, também nas unidades básicas.

O município aguarda novas doses para dar continuidade à imunização de primeira dose aos que tenham 12 anos ou mais. São José já vacinou mais de 2.100 crianças em doze dias com a primeira dose contra Covid-19.