Florianópolis coloca passagens de ônibus mais baratas fora de horário de pico e descontos em linhas nos bairros

As tarifas dos ônibus fora dos horários de pico ficam um real mais baratas, já os ônibus dos bairros terão 50% de desconto na tarifa

0
934

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, dará desconto de um real para passagens fora do horário de pico, e disponibilizará seis linhas nos bairros com desconto de 50% a partir desta terça-feira (18). Os benefícios são válidos para aqueles que possuem cartão do transporte coletivo.

Passagens mais baratas fora do horário de pico

O desconto será de um real no valor da passagem e válido para o serviço de ônibus convencional em dias úteis e para os cartões cidadão e vale-transporte. Os cartões estudante e social especial também ganharão desconto além do já realizado atualmente, sendo de 50 centavos e 58 centavos respectivamente. O objetivo do benefício é trazer novos usuários, espalhando melhor o número de passageiros nas linhas de transporte coletivo.

Horários que terão desconto:

Das 09:00 às 10:59

Das 14:00 às 15:59

Das 20:00 às 23:59

Busão do bairro

Serão retomadas quatro linhas e incluídas seis novas linhas de ônibus que atenderão os bairros de Florianópolis, totalizando 228 horários disponíveis. Além disso, a tarifa ficará 50% mais barata nas novas linhas do Busão no Bairro.

O propósito desse benefício é promover maior circulação dentro dos bairros e distritos e incentivar a economia local, além de facilitar a locomoção em trajetos curtos.

Confira as linhas:

Retorno de linhas:

170- Caminho da Cruz via João Paulo
283- Vargem do Bom Jesus
364- Osni Ortiga
661- Balneário

Linhas Busão no Bairro que terão desconto:

951 Santinho – Gaivotas
952 Canasvieiras – Ponta das Canas
953 Canasvieiras – Jurerê
954 Barra da Lagoa – Joaquina
955 Campeche – Rio Tavares
956 Campeche – Morro das Pedras

Quem pode utilizar os benefícios

Todos podem utilizar os benefícios, desde que possuam o cartão do transporte coletivo municipal. Para realizar o cartão basta ir a qualquer terminal de integração ou através do site: https://bit.ly/cartaosetuf.