Florianópolis terá cafés gratuitos durante o Circuito Latte Art

Barista convidado fará um tour pelas lojas do Café Cultura na cidade em ações que entregam arte na bebida e até cafés gratuitos

0
343

Uma das bebidas mais populares do mundo vai ganhar seu próprio festival nas lojas do Café Cultura na cidade de Florianópolis. Entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, a rede de cafeterias vai promover o Circuito de Latte Art, que contará com a participação do barista Tiago Rocha, que fará um tour por quatro lojas Café Cultura da cidade. A ação, realizada em parceria com a marca de leite vegetal Naveia, distribuirá 10 cappuccinos gratuitamente por dia para os 10 primeiros clientes que apresentarem o post do Instagram oficial da rede.

Durante a ação, Tiago Rocha vai preparar as bebidas com Naveia, fazendo arte com leite vaporizado sobre os cafés. O barista é embaixador do leite vegetal e já foi campeão brasileiro de Latte Art, em 2020, consagrando seu trabalho artístico que cativa os clientes e cria uma experiência ainda mais especial.

A primeira loja visitada, na segunda-feira, fica na Região Metropolitana de Florianópolis: a unidade Acate de São José (Av. Presidente Kennedy, 815). Na terça, será a vez da loja da Lagoa da Conceição (R. Manoel Severino de Oliveira, 635) e, na quarta, a loja Primavera, do Espaço Primavera Garden (SC 401, Km 4). Nesses dias, Rocha estará presente nos endereços das 13h às 17h. O Circuito acaba na quinta-feira com uma competição de Latte Art entre baristas, conhecida como TNT, na loja do Multi Open Shopping (Rod. Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339), a partir das 19h.

Além do espresso com leite, que recebe a Latte Art, a rede tem outras pedidas com Naveia que serão preparadas pelo barista. Todos os cafés da rede que vão leite podem ser pedidos com a opção de leite vegetal — que reflete o ideal de gastronomia inclusiva do Café Cultura, permitindo que pessoas com restrições alimentares aproveitem ao máximo a experiência da marca. Os Smoothies também entram na lista de preparos do barista, bem como os cafés gelados especiais de verão: o Cold Coffee Ginger (com uma dose de espresso, leite Naveia, xarope de baunilha, espuma de gengibre e gelo) e o Cold Coffee Frutas Vermelhas (leite Naveia, dose de espresso, framboesa, mirtilo, calda de chocolate e gelo).

Mais informações sobre a ação e como garantir o café gratuito estão disponíveis no perfil oficial da rede no Instagram (@cafecultura).

Cold Coffee Frutas Vermelhas Foto por Michel Téo Sin

Cold Coffee Ginger – Foto por Michel Téo Sin