Novos candidatos de SC às bolsas de estudos do Uniedu já podem se cadastrar

Programa do governo do Estado oferece benefícios de 100% do valor das mensalidades.

0
766

Os interessados em ingressarem este ano no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), já podem se cadastrar. Os alunos que querem renovar o benefício, poderão fazer a solicitação em 15 de fevereiro. O valor total destinado inicialmente para o auxílio é de R$ 455 milhões, de acordo com a Secretária de Educação (SED).

Na UNIASSELVI, o Uniedu é para todos. Nesse primeiro semestre de 2022, a Instituição oferta uma bolsa complementar para garantir 100% do benefício para cursar uma Graduação. Por exemplo, se o estudante for contemplado com 30% do Uniedu, a UNIASSELVI concederá os 70% restantes do valor da mensalidade do curso superior. A novidade é válida tanto na modalidade presencial, como na de Ensino a Distância (EAD), assim como para os usuários antigos e novos.

As inscrições para esta oportunidade vão até 25 de fevereiro e ao todo serão distribuídas 10 mil bolsas de estudos. No Portal do Aluno da UNIASSELVI, batizado de Gioconda – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – o acadêmico tem acesso aos conteúdos, exercícios, aulas, avaliações, notas, calendários e pode solicitar atendimento administrativo e ações financeiras. O espaço pode ser aberto no computador, tablet ou celular.

Em smartfone há a opção de baixar o UNIASSELVI Leo App, que além de disponibilizar os mesmos recursos que o AVA, tem a navegação patrocinada pela Instituição.

Calendário Uniedu 2022

As principais datas previstas para a realização do programa neste ano foram divulgadas na última semana pelo secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro. Esta é a primeira vez que o calendário é publicado no mês de janeiro.

24/1 ➠ cadastro de novos estudantes

15/2 ➠ renovação das bolsas de estudos

9/3 ➠ concessão por parte das instituições de ensino

Instituições cadastradas

Nesta edição, o Estado de Santa Catarina (SC) tem 78 Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no Uniedu [1]. Para este ano, a UNIASSELVI está desenvolvendo uma página dedicada especialmente ao Uniedu. No link será possível ter suporte e orientações a respeito do incentivo. No momento, é possível consultar mais detalhes no endereço uniasselvi.com.br/uniedu .

Serviço

O que: cadastro Uniedu 2022

Onde: portal Uniedu [3]

Quando: a partir de 24/1