Prefeitura da Capital realiza demolição de construção irregular em Área de Preservação Permanente

A demolição foi realizada para conter invasão em área de preservação no bairro João Paulo

0
369

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Floram, realizou demolição em Área de Preservação Permanente (APP) nesta sexta-feira (14). Na ação, que foi feita em conjunto com a equipe de fiscalização da Floram, agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Guarda Municipal de Florianópolis e a Polícia Militar, foi demolida uma estrutura de madeira nos Altos da Trilha do bairro João Paulo.

Após denúncias, as equipes de fiscalização foram até a construção, localizada na Rua Waldemar Figueiró, e encontraram as fundações de uma casa de madeira. O local também apresentava supressão de vegetação.

“Conseguimos conter a invasão realizada na Área de Preservação Permanente através da demolição, além disso daremos início a ações de recomposição de vegetação para recuperar o que foi suprimido e continuaremos a fiscalizar o local para que não haja mais nenhuma ocorrência”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente Fábio Braga.

A denúncia sobre invasão em APP é importante para que os órgãos municipais competentes consigam agir de maneira rápida. “Pedimos para que, ao perceber algum tipo de ação irregular ou invasão em áreas de preservação, acione imediatamente a Floram ou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que possamos conter ações criminosas”, ressalta Beatriz Kowalski, superintendente da Floram.

Para denúncias ligue para a Diretoria de Fiscalização da Floram pelo número: (48) 3271-6851.