Procon da Capital orienta sobre aumento abusivo do preço de ar-condicionado e ventilador

As empresas terão 48 horas para entregar a documentação ao Procon

0
283

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e do Procon Municipal, realizou ação orientativa em lojas, nesta segunda-feira (24), sobre possível aumento abusivo no preço de ar-condicionado e ventilador. Foi solicitada a nota fiscal dos últimos 60 dias dos valores de compra e venda dos eletrodomésticos. As empresas terão 48 horas para entregar a documentação ao Procon.

A ação do Procon Municipal foi feita após o órgão receber diversas denúncias de consumidores que observaram aumento nos valores de ar-condicionado e de ventilador. “Fizemos a ação orientativa para reforçar aos comerciantes que o aumento dos produtos precisa ser justificado. Caso seja constatado algum aumento abusivo, o Procon tomará as medidas cabíveis para que nenhum consumidor seja lesado”, afirma Rodrigo Cássio, secretário adjunto da Defesa do Cidadão.

Denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 – 5320.