Procuradoria Especial da Mulher repudia violência contra o sexo feminino

Vereadores realizaram encontro nesta quinta-feira no Legislativo Josefense.

0
269

A Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de São José, esteve reunida de forma extraordinária na tarde desta quinta-feira, 20, para se posicionar referente à acusação de violência doméstica envolvendo um parlamentar desta Casa. Durante o encontro, os vereadores Alini da Silva Castro, Antônio Carlos da Silveira, Jair da Costa e Rodrigo de Andrade ratificaram a posição da Procuradoria em repudiar qualquer tipo de violência contra o sexo feminino, independente de quem seja o agressor.

“Vale registrar que, a atuação da Procuradoria é no sentido de acolher, orientar e encaminhar as vítimas para órgãos competentes, incluindo acompanhamento jurídico e psicológico” destacou a vereadora Alini Castro, Procuradora Especial da Mulher no Legislativo municipal.

“Ressaltamos que estamos à disposição da vítima, se a mesma desejar”, frisou a parlamentar.

Criada com a aprovação da Resolução nº 544/2019, a Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito do Legislativo, é um órgão à parte da Procuradoria Jurídica da Casa, com foco na contribuição para a garantia dos direitos das mulheres, principalmente contra a violência e
a discriminação.

O atendimento a mulheres acontece todos os dias das 8h às 19h, na sede da Câmara, ou pelo whatsapp 98843.7791.