São José registra queda na criminalidade

Números divulgados pelo 7º Batalhão da Polícia Militar apontam menor índice de homicídios em 13 anos

0
432

Dados apresentados pelo 7º Batalhão da PMSC apontaram redução no número de homicídios e furtos em São José, em 2021. Os gráficos divulgados mostraram queda de 7,32% nas taxas de furtos, comparados aos índices de 2019, e de 13,9% nas taxas de homicídios em 2021, comparados aos dados do ano anterior. É o menor índice de homicídios em 13 anos.

O número de roubos, por sua vez, diminuiu 35% em relação aos 309 casos registrados no ano passado. As apreensões de armas de fogo em 2021, entretanto, tiveram aumento de 114%.

Segundo o secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Vânio Dalmarco, a integração entre as instituições de Segurança Pública colaboraram para que os números em 2021 fossem positivos. “O que a gente observou é que o trabalho integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e a Prefeitura de São José, com todas ferramentas colocadas disponíveis, como o videomonitoramento, causou uma redução muito grande no número de delitos em São José”, observou.