Ano letivo começa com reforço de 180 profissionais na educação em São José

Quadro efetivo ganha mais 10 professores, 27 auxiliares de sala, 19 supervisores escolares, 14 auxiliares de ensino, nove orientadores educacionais e um revisor de braile

0
436

O ano letivo 2022 que se inicia hoje com a volta às aulas de cerca de 25 mil estudantes tem o reforço de 180 novos profissionais de educação. Eles foram recentemente empossados no quadro efetivo da rede municipal de ensino. São 110 professores, 27 auxiliares de sala, 19 supervisores escolares, 14 auxiliares de ensino, 9 orientadores educacionais e 1 revisor de braile.

Antes de iniciarem as atividades com os alunos, os profissionais atualizaram os conhecimentos no Encontro de Educação. Diretores das unidades escolares, assessores pedagógicos e equipe da Secretaria também participaram de alinhamento estratégico com a Secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann, e com a Secretária Adjunta, Elóia Oliveira.

A formação dos profissionais da rede é realizada de forma permanente e faz parte da carga horária do educador. A rede municipal de ensino conta com a Casa do Educador, destinada à formação e ao acolhimento dos profissionais de educação. A Casa do Educador dispõe de biblioteca e espaço para o professor realizar o seu planejamento. O espaço está localizado na Rua Maria Manchen de Souza, nº 1312, na Praia Comprida.