Comitiva do CREA-BA visita CredCrea para conhecer mais sobre cooperativismo

Grupo liderado pelo presidente engenheiro Joseval Carqueija esteve em Florianópolis nesta semana para conhecer a estrutura da maior cooperativa de crédito de segmento profissional do país em número de associados

0
328
Sentados, Carlos Koyti Nakazima (Mútua/SC), Gelasio Gomes (presidente do Conselho de Administração da CredCrea) e Joseval Carqueija (presidente do CREA-BA) Crédito: Divulgação

O cooperativismo e como ele pode apoiar o desenvolvimento dos profissionais das engenharias e geociências foram as pautas de uma reunião inédita entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e a CredCrea, maior cooperativa de crédito de um segmento profissional do país em número de associados. Uma comitiva liderada pelo presidente engenheiro Joseval Carqueija esteve em Florianópolis no dia 23 de fevereiro e foi recepcionada pelo presidente do Conselho de Administração da CredCrea, engenheiro Gelasio Gomes, e demais conselheiros.

Embora tenha sido a primeira visita, o modelo de atuação da CredCrea já estava no radar dos executivos da Bahia há algum tempo. Por isso, de acordo com Carqueija, a oportunidade foi tão importante. “Nós já conhecíamos por alto a maneira como a cooperativa atuava e, impulsionados pelo desejo de levar as soluções para os nossos profissionais, decidimos conhecer de forma mais detalhada o trabalho da CredCrea. Fomos surpreendidos pela solidez de estrutura e pela governança transparente que norteia este trabalho. Temos certeza que foi um encontro muito promissor e que este contato vai se estreitar daqui por diante”, diz.

Para o Gelasio, falar sobre o cooperativismo e sensibilizar entidades de todo o país sobre a importância deste modelo de atuação para o desenvolvimento de profissionais e negócios do segmento é uma missão. “Nós somos uma organização independente dos conselhos, mas muito conectada a eles para promovermos juntas oportunidades para o nosso setor. Ficamos muito felizes em receber os representantes do CREA-BA e certos de que o desejo de levar o cooperativismo para fomentar o mercado na Bahia saiu fortalecido”, comenta.

Participaram ainda do encontro o diretor regional da Mútua/SC, o engenheiro Carlos Koyti Nakazima, o diretor executivo da CredCrea, economista Cesar Augusto Fabre, o diretor de operações da CredCrea, administrador John Hauptli e membros do Conselho de Administração da cooperativa.

Sobre a CredCrea

Criada há 20 anos, a CredCrea é uma cooperativa de crédito dedicada a soluções financeiras para os profissionais de engenharia, arquitetura e demais áreas tecnológicas. Com presença nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a organização conta com mais de 27 mil cooperados que somam R$ 528 milhões em ativos.

A CredCrea faz parte do Sistema Ailos, que reúne treze cooperativas de crédito com sede no Sul do país. Mais informações em www.credcrea.coop.br.