Florianópolis recebe Selo Brigt Cities 2022 – Gestão Inteligente de Dados

A cidade está entre as primeiras do Brasil como referência no monitoramento de indicadores que promovem melhor qualidade de vida

0
313

Desde setembro do ano passado a capital catarinense passou a integrar uma plataforma online que proporciona a evolução gradual das cidades, oferecendo ferramentas para aprimorar os serviços oferecidos pela gestão pública, assegurar melhor qualidade de vida dos cidadãos e tornar municípios de qualquer porte ou nacionalidade mais inteligentes. A plataforma Bright Cities é referência quando o assunto são Cidades Inteligentes.

Sendo destaque pioneiro do ciclo, Florianópolis recebeu na manhã de hoje (11/02) o Selo Brigt Cities 2022 – Gestão Inteligente de Dados. A chancela consolida nossa cidade com o levantamento de mais de 80% dos indicadores.

Liderada pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, através da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, o selo destaca a transformação digital do município e sua transição para smart cities através da adoção dos administradores de uma gestão inteligente de dados.

Quem ganha com essa iniciativa é o cidadão que por aqui vive, beneficiados com melhores serviços e importantes ganhos na qualidade de vida.