Prefeitura e Instituto Proa assinam o Acordo de Cooperação para divulgar cursos gratuitos

Capacitações de três meses 100% on-line são voltadas para quem procura o primeiro emprego.

0
330
Foto: Bia de Liz/Secom PMSJ

Quem mora em São José e tem entre 17 e 22 anos pode ser beneficiado com o acordo de cooperação formalizado na última quinta-feira (27) pela Prefeitura de São José e a Associação Instituto. Assinado no gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, e a CEO Instituto, Alini Dal’Magro, a parceria prevê a divulgação dos cursos disponíveis no site plataforma.proa.org.br para os jovens josefenses que procuram uma oportunidade de trabalho.

O ato faz parte da adesão da ONG, que tem como conselheira principal Susanna Lemann, esposa de Jorge Paulo Lemann, como parceira do Movimento Geração do Futuro, idealizado pelo secretário Fett. “A partir de agora nosso projeto ganha um parceiro nacional na missão de transformar a realidade de crianças e jovens do município a partir da educação”, destaca ele.

“Nosso início em Santa Catarina está marcado por otimismo. E estamos muito animados em colaborar com o Movimento Geração do Futuro e criar oportunidades profissionais aos jovens de São José, que é a quarta maior cidade do Estado. Fizemos uma ampla pesquisa com mais de 70 empresas, e a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que os jovens estejam preparados para as reais demandas do mercado de trabalho”, afirma a catarinense Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

A Plataforma PROA é um curso totalmente gratuito e on-line que prepara jovens de escola pública para o mercado de trabalho e tem capacitações de três meses, 100% on-line e gratuitas. Para interessados em programação, tem disponível um curso com duração de
seis meses.

As inscrições para as próximas turmas estão abertas e terminam em 8 de março. Para participar basta ter entre 17 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública. Inscreva-se em plataforma.proa.org.br.